Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silas pede que Eletrobras seja multada por não chamar aprovados em concurso

As nomeações foram retomadas após o Ministério Público do Trabalho reivindicar a nomeação de concursados.

18/09/2015 07:29

O deputado federal Silas Freire (PR) comemorou a chamada de aprovados no ultimo concurso da Eletrobras, mas protestou contra a quantidade de chamados. Na última quarta-feira, (16), a empresa convocou 70 aprovados no ultimo concurso, realizado em 2014. As nomeações foram retomadas após o Ministério Público do Trabalho reivindicar a nomeação de concursados. 

“O fato é que a Eletrobras não cumpriu a decisão judicial e agora o Ministério Público do Trabalho tem que solicitar o pagamento da multa diária. Vamos cobrar por isso. As convocações retornaram, mas não estou satisfeito. Por conta disso, encaminhei requerimento de informações ao Ministério das Minas e Energia comunicando o problema e solicitando providências para que a convocação seja realizada. Só descansarei até que todos sejam nomeados. Isto é um direito dos aprovados, que eles assumam o posto que conquistaram com muito estudo”, frisou o deputado. 

Após pedido do Ministério Público do Trabalho -MPT e ordem judicial obrigando a substituir os terceirizados pelos aprovados no concurso num prazo de dez dias, a empresa conseguiu uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho- TRT para aumentar o período para até 90 dias, período que expirou na ultima quarta-feira, 16 de setembro, sem que todos os aprovados tenham sido chamados. A decisão judicial expedida pelo desembargador Laécio Domiciano determina ainda que os profissionais sejam chamados sob pena de multa de 50 mil reais por dia de não cumprimento.

Por: João Magalhães- Jornal O Dia
Mais sobre: