Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silas Freire assume PR e admite candidatura à Prefeitura

Durante convenção, Samanta Cavalca e Stanley Freire foram escolhidos como representantes do PR Mulher e PR Jovem.

28/08/2015 14:05

O deputado estadual Silas Freire (PR) tomou posse da presidência do Diretório Municipal do Partido Republicano (PR), e já se colocou à disposição do partido para ser candidato à Prefeitura de Teresina. A convenção aconteceu na manhã de hoje (28), no Plenarinho da  Assembleia Legislativa, e contou com a partipação de lideranças políticas, militantes, e do Prefeito Firmino Filho (PSDB).

“O meu nome está à disposição do partido, se os republicanos decidirem que nenhum outro nome agradou, nós estamos aí. Já elencamos cinco pontos a serem trabalhados, e se nós encontrarmos alguém de outro partido que atenda a esses cincos pontos, o PR está nessa, se não encontrarmos, o PR vai para guerra”, afirmou Silas Freire.

Os carros-chefe levantados pelo PR são: educação infantil integral, políticas públicas para idosos, saúde humanizada, lazer para os jovens e gestão de metrópole, responsável por trabalhar na expansão e configuração de uma Teresina mais urbana.

Durante a convenção, outros nomes também foram apresentados. Dentre eles, Samanta Cavalca e Stanley Freire que foram escolhidos como representantes do PR Mulher e PR Jovem, respectivamente.

Stanley Freire, filho do deputado Silas, falou dos objetivos como presidente do PR Jovem. Com um discurso em defesa dos jovens na política e propondo mais lazer, ele destacou pontos a serem trabalhados. “Eu quero mostrar que a política não é só para aqueles que já estão na política. A política é para a juventude, porque hoje a juventude tem que dar a sua proposta e, em vez de ir para rua, venha para política, para um partido, venha lutar”, declarou.

Ele ainda falou sobre as áreas de lazer destinadas aos jovens em Teresina. Para ele, os projetos existentes para os jovens na capital são dependentes de investimentos e inacessíveis para alguns, defendendo a descentralização dos parques da cidade.

Com um discurso feminista, Samanta Cavalca já afirma que o foco inicial é fortalecer a autoestima das mulheres e combater a violência. “Vamos nos reunir com as lideranças dos bairros e da zona rural de Teresina, para ouvir quais são as demandas. Precisamos trabalhar a questão da violência contra o sexo feminino, principalmente nas comunidades mais afastadas da capital, onde os assédios são mais intensos”, destacou.

Na ocasião, o deputado Silas Freire ainda alfinetou a gestão do atual prefeito Firmino Filho, alegando que, embora ele se esforce, a sua administração ainda é ‘acanhada’. E que, caso melhore e atenda os cinco pontos defendidos pelo PR, poderá haver apoio à candidatura de Firmino.

O Prefeito esteve na solenidade e comentou o possível apoio de Silas nas eleições municipais no próximo ano. “Ele tem sido ponto de apoio em Brasília e tem ajudado a cidade. Estamos aqui para agradecer todo seu empenho nessas causas. Não tenho a menor dúvida de que existe um respeito e um diálogo bastante sincero entre o PSDB e o PR”, disse.

Atualmente, o PR não tem nenhum vereador em Teresina, mas a atual gestão afirma que o partido está em grande desenvolvimento e que nas próximas eleições haverá, no mínimo, dois vereadores na Câmara Municipal.

Maioridade Penal

Questionado sobre a posição do Senado em relação à redução da maioridade penal, o deputado Silas Freire disse que caso os senadores do Piauí, Elmano Férrer (PTB), Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT), votem contra, eles estarão votando contra o povo, e que isso vai refletir nas urnas na próxima eleição.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Marcos Cunha e Ithyara Borges (estagiários)
Mais sobre: