• Patrimonio preco justo 2016

Serviços de telefonia móvel em Teresina serão avaliados em audiência pública

Moradores da zona Rural da Capital reclamam da situação de descaso das operadoras

11/03/2011 17:43h

A Câmara Municipal de Teresina realizará nesta segunda-feira, 14, às 9h, uma audiência pública para discutir a ampliação dos serviços de telefonia fixa e melhoria na área de cobertura da telefonia móvel no município de Teresina. A proposição é de autoria dos vereadores Ronney Lustosa, R. Silva, Teresa Brito, Rodrigo Martins, Rosário Biserra, Cel Edivaldo, José Ferreira e Pastor Levino.

A ideia da audiência surgiu em virtude das inúmeras reclamações da população de Teresina, especialmente da zona rural, que sofre com a falta de comunicação. Os vereadores destacam que muitos moradores precisam andar quilômetros para encontrar um telefone público e ressaltam que o problema é ainda mais agravante no caso de chamadas de urgência e emergência, como o SAMU, ocorrências políciais, bombeiros, entre outros.

Em relação à expansão e melhoria nos serviços de telefonia móvel, os vereadores ressaltam que as pessoas que podem adquirir um telefone celular, acabam não utilizando por falta de cobertura das operadoras. Segundo eles, cerca de 55 mil moradores da zona rural estão tendo dificuldade no acesso à telefonia fixa e móvel.

Foram convidados a participar da audiência, representantes das 4 operadoras ( TIM, OI, CLARO e VIVO); ANATEL; Secretaria de Ação Social do Estado e do Município; Ministério Público Estadual; PROCON; Superintendência de Desenvolvimento Rural; Secretaria de Infraestrutura do Estado; e entidades comunitárias.

Fonte: Da Redação Portalodia.com

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

Orçamento da União tem corte limitado a R$ 47 bilhões

A equipe econômica deve mirar um contingenciamento bem menor, de R$ 24 bilhões.

há 6 horas

Câmara de Teresina: 1/3 dos vereadores devem mudar de partido

Levantamento realizado por O DIA aponta que pelo menos 10 dos 29 vereadores de Teresina devem mudar de partido em março, seis meses antes das eleições de outubro.

há 7 horas

Em meio à zika, ministro da Saúde recua da intenção de tirar licença

Com a repercussão negativa do movimento, Castro foi obrigado a recuar e avisou que não se afastaria mais de sua função.

há 7 horas

Câmara fará audiência pública para tratar de obras inacabadas em Teresina

Todas as obras são de responsabilidade do Governo do Estado. Audiência foi proposta pelo vereador Antonio Aguiar.

há 10 horas