Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rodrigo Martins diz que próxima gestão do Estado "œserá uma bomba relógio"

Para o parlamentar, se não houver controle dos recursos, o Piauí pode ser um futuro Rio de Janeiro.

21/11/2017 06:54

O deputado Rodrigo Martins (PSB) fez duras críticas à política de governo com relação às finanças do Estado e afirmou que a próxima gestão terá dificuldades de estabelecer e manter o equilíbrio das receitas e despesas. As declarações do parlamentar se referem à quantidade de empréstimos e a falta de investimentos.

Para o parlamentar, o governo que assumir a gestão a partir de 2019 terá “uma bomba relógio” para conter. “Se nada for feito, no ponto de vista de gestão, de controlar os recursos, o Piauí poder ser um futuro Rio de Janeiro. Vai virar uma bomba relógio. Atos de irresponsabilidades não podem ser vistos em um orçamento tão curto, como é o do estado do Piauí”, declarou.


Foto: Moura Alves/O Dia

Rodrigo Martins garante que a oposição está se conigurando e possui bons nomes para a disputa. “A oposição tem nomes.  Já ouvi do próprio João Vicente Claudino que é candidato a governador nas próximas eleições. O Firmino ilho já é uma possibilidade um pouco mais distante, apesar dessa dúvida. Para mim, seria um dos melhores candidatos para o Piauí, principalmente, por conta desse desmantelo inanceiro no Estado”, pontuou.

O deputado, que já declarou que vai mudar de partido, ainda não deiniu seu futuro partidário, mas deve continuar na oposição. “O PSB vive um problema muito grave de identidade, desde a morte do Eduardo Campos. Não estou confortável com a maneira que ele vem sendo conduzido, a maneira que ele vem discutido com sua militância, com a base, com os deputados”, explicou.

Rodrigo Martins tem até março do próximo ano, quando será aberta a janela partidária, para se filiar a um novo partido e disputar as eleições, onde vai tentar a reeleição na Câmara Federal.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: