Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert Rios pode disputar o Senado pelo PSDB, diz Luciano Nunes

Deputado Robert Rios afirmou que ainda não decidiu se vai sair do PDT e disse que só mudará de sigla de o partido fizer oposição ao governo.

03/02/2017 06:43

O Deputado Luciano Nunes (PSDB) comentou sobre o convite ao Deputado Robert Rios para se filiar à sigla. O parlamentar disse que Robert Rios é uma grande liderança e que a ida para o partido fortalece ainda mais o PSDB. De acordo com Nunes, o Deputado terá espaço para disputar uma vaga no Senado pela sigla.

“Ele já foi do PSDB e sem dúvida nenhuma, se vier para o partido, irá engrandecer ainda mais o PSDB. É um partido grande e tem sempre muitas possibilidades. Se for a pretensão do Deputado, terá espaço. Nós não temos nenhum senador e nem ninguém que tenha se colocado como candidato”, declarou Nunes.


Luciano Nunes diz que PSDB formulou convite à Robert Rios para que ele dispute o Senado pelo partido (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

O deputado falou ainda sobre a saída de tucanos para se filiarem ao Partido Progressista (PP). No próximo dia 20 de fevereiro, Sílvio Mendes, Washington Bonfim e Lucy Silveira participarão de um encontro do PP no Estado, onde irão oficializar as filiações.

“Não vejo as saídas como um motivo para comemorar. O que eu posso e tenho que fazer é respeitar a decisão pessoal de cada um deles. E agora nós vamos ter que trabalhar para fortalecermos o partido com novas filiações”, destacou Luciano Nunes.

“Se me quiser, vai ter que vir para oposição”, afirma Robert Rios

Convidado por alguns partidos, o Deputado Robert Rios afirmou que ainda não decidiu se vai sair do PDT. O líder da oposição na Assembleia declarou que só mudará de sigla se o partido também se posicionar contra o Governo de Wellington Dias (PT).

Robert Rios confirmou que foi convidado pelo PSDB para fazer parte da sigla e disse que o Prefeito Firmino Filho reforçou o convite durante um encontro. Além desta sigla, o Deputado já foi convidado para ser membro do PPS e do PSC. O parlamentar disse que a quantidade de convites mostra que ele está fazendo o trabalho de forma correta.


Deputado afirmou que só muda de partido se a sigla fizer oposição ao governo (Foto: Moura Alves/O Dia)

“Hoje eu sou líder da oposição e coloquei meu nome como candidato ao Senado da República, e serei candidato pela oposição, contra o PT e contra o governador Wellington Dias. Isso não é nenhuma dúvida. Se me quiser, vai ter quer vir para oposição”, ressaltou Robert Rios.

O atual partido do Deputado, segundo Robert Rios, ainda não se manifestou sobre a disponibilidade do seu nome para disputar as próximas eleições. “Eu quero que o PDT venha comigo para oposição. Nós vamos ter um candidato forte para a presidência, que é o Ciro Gomes, e o PT também terá candidato. Então, não vamos estar no mesmo palanque, isso não será possível”, finalizou

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: