Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Renato Berger afirma que sua permanência da Câmara foi estratégia do PSD

O parlamentar chegou a ser cotado deixar a Câmara e assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

04/01/2021 17:59

O vereador Renato Berger (PSD), líder do prefeito Dr. Pessoa no legislativo municipal, explicou que sua permanência na Câmara Municipal de Teresina foi uma estratégia do partido para a atuação da bancada. O parlamentar chegou a ser cotado deixar a Câmara e assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)


Leia tambémRenato Berger será o líder de Dr Pessoa na Câmara Municipal 

“Ele não quis ficar no banco de reservas”, diz Firmino sobre Berger


Segundo Berger, sua experiência de sete mandatos e juventude do vereador Ismael receberam prioridade do PSD no momento da tomada de decisão.  Já para a pasta destinada ao partido, a executiva municipal indicou o suplente de vereador Eduardo Draga Alana.

“As pessoas perguntam porque não fui para a Semel, eu gosto dessa pasta, mas o partido achou que a soma da juventude do vereador Ismael e a nossa experiência fosse nesse momento importante na Câmara Municipal. Para a Semel foi um jovem, do nosso partido e que vai fazer um grande trabalho’, disse. 

Foto: Assis Fontinele 

O vereador comentou ainda sobre sua relação com o PSDB e o ex-prefeito Firmino Filho. “Eu estava no PSDB. Eu vivenciei 30 anos com eles. Mas quem não me quis foi o PSDB. Não fui eu que deixei o PSDB. Tomei outro rumo. Não podemos dizer que o prefeito Firmino Filho foi ruim para Teresina, mas precisava mudar. Você não pode governar só com a técnica, de forma fria, é preciso coração e sensibilidade”. 

Renato Berger explicou que recebeu com muita satisfação o convite do prefeito Dr. Pessoa para assumir a liderança do governo na Câmara. O vereador afirmou que sua missão de levar as pautas da gestão para o legislativo será facilitada pelo desejo dos vereadores de que o novo prefeito acerte no comando da capital.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: