Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa diz que áudios confirmam tese de "œgolpe"

A bancada do Partido dos Trabalhadores se reúne para traçar planos do que pode ser feito.

24/05/2016 07:22

A senadora Regina Sousa (PT) cobrou ontem (23) uma posição firme do Supremo Tribunal Federal em relação ao conteúdo dos áudios divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, em que o senador Romero Jucá (PMDB), homem forte do governo Temer (PMDB), insinua que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) era condição necessária para formação de um pacto nacional para estancar o andamento de investigações da operação Lava Jato. 

A O DIA, Regina Sousa avaliou que a situação de Jucá é complicada e informou que nesta terça-feira (24) a bancada do Partido dos Trabalhadores se reúne para traçar planos do que pode ser feito. A parlamentar aproveitou para lembrar que a conversa divulgada entre o senador Romero Jucá e Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, confirma a tese de que o impeachment de Dilma é uma armação.

“O roteiro que eu citei na Tribuna foi confirmado. Eles se uniram para um golpe, uma armação. Livrar eles da Lava Jato era uma moeda de troca. Espero agora que o Supremo se manifeste, sob pena de ficar desmoralizado”, pontua Regina Sousa. A cobrança dela em relação ao Supremo é devido ao fato de na fala de Jucá, ele afirmar que conversou com ministros do STF, que defendem o argumento de que só dá para livrar acusados, se a presidente Dilma for retirada do cargo.

A publicação dos áudios ocorreu na manhã de ontem (23). No final da tarde, Romero Jucá pediu licença do cargo de ministro. O PDT vai ingressar com representação no Conselho de Ética da Câmara contra ele e PSOL vai ao STF pedir a prisão de Jucá, por tentativa de obstrução a Justiça.

Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: