Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Questionado sobre possível saída, Capitão dispara: "œEu sou funcionário"

De acordo com ele, os resultados ruins passam a impressão de turbulência

08/06/2016 07:46

Nada de clima ruim. Erguer a cabeça e buscar os três pontos diante o ASA de Arapiraca é o principal objetivo do River esta semana. Mesmo com outras situações que cercam o poleiro do Galo, como a saída do meia Esquerdinha, que ainda gera lamentações. 
(Foto: Moura Alves/ O Dia)

A possível saída do treinador Capitão do comando também foi assunto. Dentro da Série C, os resultados do River andam longe do ideal. Em três jogos, a equipe acumula um empate e duas derrotas, junto a isso a amarga penúltima colocação dentro do grupo A do Brasileiro. 
A chegada o atacante Soares atraiu poucos olhares dentro do River na tarde de ontem (07). O atleta se apresentou e já treinou com os novos companheiros, sendo o sétimo reforço do Galo para a Série C. Mas, após as derrotas, a permanência ou não de Capitão no comando do Galo foi o que ficou em xeque e ele é direto ao responder qualquer questionamento sobre esse assunto. “Eu vim para o River para ser auxiliar técnico permanente da equipe e ajuda o time dentro de campo. Eu sou funcionário do River e eu sempre deixei isso bem claro desde o primeiro dia. Enquanto Elizeu me quiser como treinador, eu vou estar aqui”, declarou Capitão. 
Ciente de que no futebol se vive de resultados, o treinador do Galo afirma que essas pressões e cobranças sempre existiram, mas os resultados recentes ruins passam uma impressão de turbulência. “Você tem que matar um leão a cada dia. Se os resultados voltarem e já vencer no domingo, o time volta a ser o melhor time. O torcedor quer vencer, essa é a verdade, mas nós também queremos”, acrescentou técnico. 
Para os jogadores, a falta de vitórias até então não é motivo para desespero. O arqueiro do Galo, Naylson, destaca os bons resultados que o time costuma conquistar fora de casa. “A gente sabe que a Série C é uma competição complicada. Mas temos plenas condições de conquistar pontos fora. Desde o ano passado, quando cheguei, o River sempre jogou bem fora de casa. Vamos redobrar nossas atenções para fazer uma boa partida”, disse Naylson. 
Na tarde de ontem (07), apenas um treino físico para os atletas e alguns testes. O único atleta que não participou das atividades foi o lateral esquerdo Jadson, que fez uma pequena cirurgia no dente. O River volta a campo pela Série C no domingo (12) quando enfrenta o ASA às 16h, no estádio Municipal Arapiraca. 

Soares se apresenta
O atacante Soares, de 31 anos, com passagens por Grêmio, Cruzeiro e Fluminense onde foi campeão da Copa do Brasil de 2007, se apresentou ao River na tarde de ontem (07). O atleta já participou das primeiras atividades com o resto grupo. Soares chega para compor um dos setores com maior número de opções no Galo, são oito no total. Ao lado de Eduardo e Thiago Alagoano, ele é o terceiro reforço para a linha de frente do tricolor para Série C. 
Segundo Soares, a possibilidade de estar em campo nesse domingo (12) é quase nenhuma, mas ele afirma está 90% em sua forma física. “Eu venho para ajudar. A situação está meio complica, pois aconteceram duas derrotas dentro de casa que não poderiam acontecer, mas agora é trabalhar e buscar pontos fora. Eu não estou 100% fisicamente e já passei isso ao Capitão e creio que em uma semana eu estarei pronto para jogar”, ressaltou Soares. 
Com Soares, o River chega ao sétimo reforço na temporada e o terceiro no setor ofensivo. O atleta segue em treinamentos até o fim da semana.


Campeão da Copa do Brasil em 2007, Soares se apresenta ao River (Foto: Divulgação)

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: