Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

É muita emoção, muita alegria", diz Rafael Fonteles ao lançar candidatura

Evento acontece nesta tarde e reúne lideranças e correligionários. Organização estima presença de 15 mil pessoas.

02/04/2022 17:07

Atualizada às 17h58min

Rafael Fonteles e o ex-governador Wellington Dias chegaram ao evento de lançamento de suas candidaturas ao governo e ao Senado por volta das 17h50. Rodeados de apoiadores e correligionários, os dois destacaram que o momento é de união com responsabilidade para continuar trabalhando pelo Estado.

"É muita emoção, muita alegria. É o time do povo", afirmou Fonteles. Já Wellington Dias reiterou que seguirá trabalhando com compromisso e responsabilidade pelo Piauí. "É muita esperança, muita alegria e muito compromisso também com responsabilidade. Temos amor pelo Piauí e sei que há muita reciprocidade nisso. Vamos seguir trabalhando", disse Dias.


Foto: Reprodução


Iniciada às 17h07min

Acontece na tarde deste sábado (02) o evento de lançamento das candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias ao governo do Piauí e ao Senado Federal, respectivamente. O evento acontece em um pavilhão de eventos na Zona Sudeste de Teresina e reúne correligionários, lideranças políticas e filiados ao Partido dos Trabalhadores.


Leia também: Wellington Dias renuncia ao Governo do Piauí para concorrer ao Senado 


No local é intensa a movimentação de pessoas, carros e ônibus. A organização estima que até 15 mil pessoas compareçam ao evento.


Foto: Tarcio Cruz/O Dia

Entre os presentes está o deputado estadual Hélio Isaías, que é amigo de infância do ex-governador Wellington Dias e cunhado da deputada federal Margarete Coelho, que já foi vice de Dias de 2014 a 2018. Para o parlamentar, os nomes de Wellington Dias e Rafael Fonteles são os que melhor representam o projeto de desenvolvimento do Piauí e que mais estão preparados para atuar em prol do crescimento do Estado nestas eleições.

"O Rafael é um rapaz preparado, um rapaz que está à frente da SEFAZ [Secretaria de Fazenda] já sete anos, que colocou o estado nos trilhos e tem todas as características de um grande candidato. Não temos a menor dúvida de que ele é um nome muito jovem, mas que está preparado para assumir o destino do Estado, porque vem junto dessa base e está com ela desde 2012", disse Hélio Isaías.


O deputado Hélio Isaías é uma das lideranças que comparece ao evento de lançamento das candidaturas petistas no Piauí - Foto: Reprodução

Já com relação a Wellington Dias concorrer ao segundo mandato como senador, o deputado estadual lembra que o ex-governador tem um histórico político muito forte que o coloca em condições de atuar de forma efetiva em prol do Piauí no Congresso Nacional. Hélio Isaías destacou que Dias já foi vereador, deputado estadual, senador por um mandato e que foi eleito governador por quatro vezes, o que o credencia para ser um nome forte na disputa.

Outro que também está presente no evento de lançamento das candidaturas petistas ao governo do Piauí e ao Senado é o deputado federal Georgiano Neto (PSD). O partido do parlamentar é um dos cinco que se coligaram ao PT para as eleições gerais de outubro. Questionado sobre os nomes de Fonteles e Dias, Georgiano disse estar confiante e otimista na disputa e que a coligação tem tudo para ir rumo à vitória nas urnas. A mãe dele, Jussara Lima, também integra a chapa como primeira suplente de Wellington Dias. Questionado sobre o nome dela, Georgiano reafirmou que se trata de uma grande mulher que "com certeza vai representar bem o Piauí no Senado".

Aguarde mais informações.

Mais sobre: