Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT decide apoiar Amadeu Campos e indica vice para prefeitura

Décio Solano vai disputar as eleições municipais como vice-prefeito de Teresina.

16/07/2016 16:00

O diretório municipal do PT decidiu apoiar o PTB nas eleições municipais de Teresina. Na reunião que aconteceu neste sábado (16), membros do Partido dos Trabalhadores aprovaram a coligação e indicaram o nome do ex-vereador Décio Solano (PT) para vice na candidatura de Amadeu Campos (PTB) para a prefeitura da Capital.

Décio Solano. Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com o Vereador Gilberto Paixão (PT), a decisão foi tomada após dificuldades de colocar nomes na disputa eleitoral. “Apresentamos alguns nomes, mas não foi possível sustentá-los, alguns desistiram. Diante dessa dificuldade, resolvemos fazer uma aliança com o PTB”, explicou o Vereador.

Gilberto Paixão destacou ainda a força do PTB nestas eleições. “O PTB sempre andou e apoiou a gente. Acreditamos que o nome de Amadeu Campos pode fazer diferença nestas eleições. Ele está preparado e quer construir conosco um planejamento para a cidade, mudar o modo de administrar Teresina”, ressaltou.

Durante a reunião, alguns filiados do PT defenderam a candidatura própria e não aceitaram a escolha do partido em apoiar Amadeu Campos. “Em todo debate há pessoas que não concordam. Tivemos algumas divergências em relação à escolha, mas tenho certeza que no fim estas pessoas caminharão junto conosco”, disse o Vereador.

No próximo dia 23, no Atlantic City, acontecerá a convenção partidária para discutir os assuntos de interesses entre os partidos coligados. “Será uma grande festa”, finalizou Gilberto Paixão.  

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: