Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSDB vai destituir diretórios municipais em que não atingiu 6% dos votos

'Não podemos crescer de forma fictícia", diz Marden Menezes, presidente estadual do partido.

17/04/2015 06:25

O diretório estadual do PSDB deve destituir os diretórios municipais da sigla nos municípios em que os deputados estaduais não atingiram 6% dos votos válidos nas eleições do ano passado. A informação foi passada a ODIA pelo presidente do diretório estadual do partido no Piauí, deputado Marden Menezes. Ele disse que a medida é uma orientação do diretório nacional do PSDB com o objetivo de combater infiéis, além de colocar nos diretórios municipais integrantes que se identificam com o pensamento do partido.

“Não podemos crescer de forma fictícia, precisamos ser consistentes na forma como o partido é formado. É preciso que os líderes do PSDB nos municípios tenham compromisso com o partido e trabalhem para o fortalecimento da sigla no Piauí”, disse o parlamentar.

Foto: Arquivo O Dia


Marden Menezes, presidenteo do partido no Piauí, diz que a intervenção nos diretórios é uma orientação do diretório nacional

Marden Menezes não soube informar quantos diretórios municipais no Piauí podem ser atingidos. Ele acrescentou que os diretórios estaduais que não cumprirem a orientação da direção nacional podem sofrer intervenção. “Aqui no Piauí vamos atrás dos números. Não faz sentido o partido ter diretórios em 100 municípios e não ter votação em algum deles. O diretório estadual do PSDB no Piauí vai atuar neste sentido de fazer o partido crescer”, disse Menezes.

É com base na nova formatação do partido que os filiados vão se reunir para discutir as eleições do diretório estadual. Marden informou que não há pressa para realizar a renovação do diretório. “Vamos organizar o partido nos municípios. Não tem motivo para divisão no PSDB. Em meu mandato não tem nenhuma falha que desabone minha intenção de ser reeleito. Até agora, todos os ex-presidentes do partido foram reeleitos. Então não há pressa”, revelou o deputado estadual.

Até o momento, as discussões levam para a disputa entre Marden Menezes e Charles Silveira, secretário de Governo da Prefeitura de Teresina e que conta com o apoio do prefeito da capital, Firmino Filho. Desde as eleições para presidência da Assembleia Legislativa, em que Marden Menezes e Firmino Filho apoiaram candidatos distintos, ambos não apareceram juntos em público para confirmar se o impasse entre eles foi resolvido.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: