Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSDB não descarta aliança com PT nas eleições municipais de 2016 em Teresina

Parceira administrativa entre Wellington Dias e Firmino Filho pode chegar ao campo político na disputa pela Prefeitura da capital no próximo ano

23/05/2015 08:06

O deputado estadual e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes (PSDB), confirmou a possibilidade de PT e PSDB estarem juntos nas eleições de 2016. Ele afirmou que o PSDB está aberto ao diálogo com todos os partidos e que as duas siglas já realizam parcerias administrativas, o que consequentemente pode levar os dois partidos a andarem juntos no ano que vem.
“Eu defendo que esta discussão seja realizada só no ano que vem, porque quando você antecipa discussões eleitorais, corremos o risco de deixar assuntos importantes da administração de lado, mas o PSDB está aberto para diálogo com todos os partidos. O PT tem colaborado com a administração através de uma parceria administrativa”, disse Luciano Nunes. 
Apesar do discurso de debater assuntos eleitorais só no ano que vem, tanto a oposição quanto o prefeito Firmino Filho (PSDB) têm buscado partidos políticos para alianças visando às eleições de 2016. A relação entre o PT e o PSDB tem ficado cada vez mais próxima me Teresina, desde as eleições para presidência da Assembleia, quando o prefeito de Teresina defendeu a candidatura do petista Fábio Novo. Procurados para comentar a possível aliança, o deputado federal Assis Carvalho (PT) e a senadora Regina Sousa (PT) informaram que é muito cedo para fazer qualquer discussão sobre o tema e que o posicionamento do partido vai ser decidido no momento certo, via congresso partidários.
O presidente do PT no Piauí, Pedro Calixto, não foi localizado, nem o presidente municipal, José Esmerindo.
Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: