Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSD confirma apoio à candidatura de Dr. Pessoa para prefeitura de Teresina

O apoio do PSD à candidatura do Deputado indica um possível rompimento do partido com o PSDB.

02/09/2015 11:53

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) confirmou, na manhã de hoje (02), que o presidente do diretório municipal do PSD em Teresina, vice-prefeito da capital Ronney Lustosa, vai apoiar a candidatura de Pessoa à Prefeitura em 2016. Assim, o PSD indica que vai romper com o PSDB na capital, administrada pelo prefeito Firmino Filho.

Dr. Pessoa evitou usar a palavra rompimento, pois justificou que sua candidatura depende ainda de como seu nome será avaliado pela população nos próximos meses. “Meu tem estado bem avaliado nas pesquisas realizadas recentemente. Se lá para dezembro ou janeiro eu continuar bem posicionado, então não tem porque eu não ser candidato”, comentou o parlamentar.

O deputado comentou ainda que há indícios de que os diretórios estadual e nacional do PSD também vão apoiar seu nome para o Palácio da Cidade. Ele informou que o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, indiciou que também vai apoiar a decisão de Pessoa e que será seguido pelo diretório nacional, presidido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. “Ele me ligou ontem de Brasília e informou que iria mostrar minha carta ao Kassab e que a tendência era me apoiarem”, contou o parlamentar.

A carta a que Dr. Pessoa se refere é um documento que o próprio parlamentar redigiu e entregou ao partido dando um prazo de 15 dias para que o PSD decida se apoiaria ou não o seu nome para disputar a Prefeitura em 2016. A carta foi entregue a Júlio César no último dia 26 de agosto.

O vice-prefeito Ronney Lustosa foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado para comentar as declarações de Pessoa.

Além do Drº Pessoa, Silas Freire também já se colocou à disposição do Partido Republicano (PR) para ser candidato à Prefeitura de Teresina quando tomou posse da presidência do Diretório Municipal do PR, no dia 28 de agosto. 



Edição: Nayara Felizardo
Por: Robert Pedrosa e Ithyara Borges (Estagiária)
Mais sobre: