Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Promotor de Justiça pede a impugnação de candidatos

Pedidos de impugnação contra os candidatos se deu por improbidade administrativa.

23/08/2016 06:41

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura de Pedro Daniel Ribeiro (PP), candidato à reeleição para prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo, na região sul do Estado. O pedido foi formulado pelo promotor eleitoral Sebastião Jacson Santos Borges, da 20ª zona eleitoral, de São João do Piauí.

O pedido do Ministério Público foi motivado pelo fato de Pedro Daniel Ribeiro, mais conhecido como Netinho, ter condenação na Justiça Federal, em situação de transito em julgado, por atos de improbidade administrativa em com recursos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvido e Manutenção da Educação Básica. Netinho já tinha sido cassado do mandato de prefeito e continua no cargo com base numa liminar concedida a ele pela Justiça Federal.

Além dele, o promotor Sebastião Jacson Santos Borges pediu a impugnação dos candidatos a vereadores Ana Veruza Alves Coelho Sousa (PTB) e Antônio João Cavalcante (PMDB). A primeira por atos de improbidade administrativa na gestão de recursos públicos e o segundo, uma ação penal.

Netinho é candidato pela coligação “O trabalho continua”. Já Ana Veruza concorre pela coligação “Com a força do povo desenvolvimento de novo” e Antônio João Cavalcante (PMDB) pela coligação “O novo com a força do povo”. De acordo com informações colhidas por O DIA junto ao cartório eleitoral de São João do Piauí, os três candidatos já foram notificados pela Justiça Eleitoral.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: