Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto de redução de cargos na PMT ainda não tem data para votação

Como o prefeito não pediu regime de urgência em votação, vereadores têm protelado a votação da matéria. Ao todo, 800 cargos serão extintos

28/03/2017 07:58

A Câmara de Vereadores de Teresina ainda não tem data para votar em plenário o projeto do prefeito Firmino Filho que prevê a redução de quase 800 cargos na administração municipal. Antes do texto tramitar nas Comissões de Legislação e Justiça e na Comissão de Finanças, a mensagem precisa ser lida em plenário. 

Joaquim do Arroz não vê empecilho para aprovação (Foto: Moura Alves/ O Dia)

Após ser apresentado, o projeto provocou polêmicas, porque os vereadores ainda vêm com desconfiança a redução de cargos e tentavam negociar mais espaços na Prefeitura. Mesmo com a necessidade na mudança da estrutura por conta da redução de gastos, o Presidente da Comissão de Finanças, o Vereador Joaquim do Arroz (PRP), afirmou ainda não tem uma data certa para nenhum das ações uma vez que o Prefeito não pediu urgência. 
“Nem precisaria passar pela Câmara porque a Prefeitura tem autonomia nesse caso. Como ele não pediu urgência, está sendo analisado outros projetos, mas, mesmo assim, acredito que não demore para ser lido e passar pelas comissões”, informou Joaquim. 
O Vereador acredita que o projeto não terá dificuldades em ser aprovado, uma vez que a maior preocupação era quanto ao impacto de desemprego. “O medo era o desemprego, mas os cargos já haviam sido desocupados ainda no ano passado. Não tem como não aprovar”, afirmou. 
 O Prefeito Firmino Filho já anunciou que a redução de cargos não irá trazer prejuízos quanto ao funcionamento dos órgãos que sofrerão alteração e nem em relação à prestação de serviços à população. Os cargos que serão cortados, após aprovação em plenário, são aqueles, segundo o Firmino, que não foram ocupados na atual gestão do prefeito.
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: