Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Progressistas deve ficar na base de Dr. Pessoa na Câmara

O partido deve apoiar Jeová Alencar na eleição da mesa diretora da Câmara

04/12/2020 15:58

O Progressistas pode integrar a base de apoio a Dr. Pessoa (MDB) na Câmara Municipal de Teresina. Com três vereadores eitos, a sigla iniciou conversas para apoiar a releição de Jeová Alencar (MDB) para presidência da casa, o que levou também a um diálogo sobre a possibilidade da bancada progressista desembarcar no governo.


Leia tambémDobradinha entre MDB e PT na Alepi pode se repetir na Câmara Municipal de Teresina 

“Deus me defenda de ser comparado com Edson Melo", dispara Dudu 

“Não serei um Dudu da vida”, diz Edson Melo ao reafirmar oposição a Dr Pessoa 


A informação foi relevada pelo vereador Valdemir Virgino (Progressistas) durante entrevista ao sistema O Dia nessa sexta-feira (04). Segundo ele, o partido deve apoiar Jeová Alencar na eleição da mesa diretora da Câmara, que acontece no dia 1 de janeiro logo após a posse dos novos vereadores.

Valdemir Virgino (Foto: Arquivo O DIA)

Valdemir Virgílio declarou que o acerto foi firmado depois de uma consulta realizada ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que não se posicionou contrário a decisão. “Antes de tomar essa decisão, a primeira pessoa com quem falei foi com meu presidente Ciro Nogueira. Pedi uma opinião dele com relação a Câmara Municipal e o candidato a presidência da Câmara. Ele disse que não tinha nenhum problema em relação a isso. Por isso tomei a decisão de apoiar Jeová”, disse.

Sobre o apoio a Dr. Pessoa no parlamento, Valdemir Virgino afirmou que há conversas iniciadas e que acredita que o entendimento final do partido será mesmo de ficar com o governo.  “Estamos conversando, tento um entendimento e acredito que a tendência é de estarmos na base do Dr. Pessoa na Câmara para que a gente possa melhorar nossa cidade. Não serei empecilho para que o partido possa ficar na base. Quem ganha com isso é o povo de nossa cidade”, finalizou.

A surpresa fica com conta do fato do Progressistas ter formado a chapa com o candidato Kléber Montezuma (PSDB) com a indicação do candidato a vice-prefeito, R. Silva. No segundo turno da eleição, o suplente de vereador Pedro Fernandes (Progressistas) já havia anunciado apoio a Dr. Pessoa. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: