Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente da Fundação Wall Ferraz anuncia expansão de cursos para zona rural

O Presidente Maykon Silva se reuniu com Doutor Pessoa.na última quarta

02/03/2023 11:50

O maior entusiasta da qualificação profissional em Teresina, o prefeito Doutor Pessoa, se reuniu com o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, e determinou que os cursos ministrados pela FWF tenha expansão também para a zona rural do município de Teresina.

Nesta quarta-feira (01/03/2023), Maykon Silva se reuniu com Doutor Pessoa. “Ele pediu que nós ampliássemos a oferta de cursos de qualificação profissional, sobretudo, para a zona rural, onde já estamos realizando algumas atividades, mas é um sentimento do prefeito a ampliação dessa atuação para possibilitarmos mais oportunidade a população da zona rural”, disse Maykon.

Já estão sendo organizados cursos na área da piscicultura, hortas comunitárias, higienização e humanização de alimentos, atendendo essa orientação do prefeito de intensificar a agenda de cursos de qualificação profissional também na zona rural.

“Doutor Pessoa é um prefeito de muita sensibilidade social. É um grande prefeito e tem todo o nosso apoio para continuar com esse trabalho”, disse Maykon.

Ascom FWF

FWF não pára

Em pleno final de semana, neste sábado (25/02/2023), a superintendente da Fundação Wall Ferraz (FWF), professora Claudiana Nascimento, ministrou workshop “empreendedorismo básico”, para 50 mulheres na comunidade Soturno, zona rural leste de Teresina.

Claudiana atendeu a uma solicitação da Associação de Moradores e Trabalhadores do Povoado Soturno, diante da necessidade latente de qualificar as mulheres empreendedoras de diversos segmentos da região.

Foram quatro horas de muito conhecimento repassados, especialmente, ao público feminino.

Ano passado

A Fundação Wall Ferraz atingiu mais de 6.500 (seis mil e quinhentos) pessoas capacitadas, com grandes investimentos em cursos de qualificação e capacitação profissional, aumentando de modo expressivo o número de teresinenses certificados, em comparação ao ano anterior.

Expectativas para 2023

Se depender do ritmo de trabalho já implementado e da vontade do prefeito, a Fundação Wall Ferraz deverá dobrar a quantidade de pessoas capacitadas nas zonas urbana e rural de Teresina.

Mais sobre: