Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura fará concurso com 39 vagas para saúde

Edital deverá sair na próxima semana. Profissionais irão para Samu, HUT e demais hospitais

30/07/2015 07:30

A presidente da Fundação Hospital de Teresina (FHT), Fátima Garcez, anunciou ontem que a Prefeitura de Teresina realizará até o final de setembro concurso público para a contratação de 39 profissionais na área de saúde, entre eles médicos. O edital será lançado na próxima semana e o certame ficará a cargo do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí. 

Garcez informou que os profissionais irão trabalhar na urgência e emergência dos hospitais municipais, no SAMU e no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “As provas devem acontecer no final de setembro e os aprovados serão chamados ainda este ano”, garantiu a presidente. 

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

Segundo a FHT, todos os aprovados no último concurso já foram chamados. “Todos os 170 técnicos de enfermagem do último concurso foram convocados, por exemplo”, comentou a presidente, lembrando que tais profissionais irão trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, que será inaugurada em agosto. 

“A UPA já está toda montada e instalada. Teremos ao todo 254 funcionários, sendo três clínicos gerais, três pediatras, ortopedistas, entre outros”, contou. 

A UPA do Renascença deveria ter sido inaugurada no ano passado, durante as festividades do aniversário de Teresina de 162 anos, mas uma ação do Ministério Público questionou a abertura, visto que o Município queria contratar uma Organização Social (OS) para que a mesma administrasse a unidade de saúde, com funcionários contratados sem concurso público. Agora, a Prefeitura anunciou a entrega da Unidade para agosto, dentro da programação de 163 anos da capital.

Por: Robert Pedrosa- Jornal O Dia
Mais sobre: