Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos lançam pacto pelo transporte coletivo em defesa da Timon City

Firmino Filho e Luciano Leitoa convocaram os empresários da Dois Irmãos e da Timon City para uma audiência na próxima segunda-feira

24/12/2015 17:01

O prefeito de Teresina, Firmino Filho e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa usaram suas redes sociais nesta quinta-feira (24) para manifestar apoio à empresa de ônibus Timon City, que está realizando o transporte de passageiros entre as duas cidades e perdeu esse direito após uma decisão judicial divulgada esta semana.

Os gestores lançaram um pacto pelo transporte público e convocaram os empresários da Dois Irmãos e da Timon City para uma audiência na próxima segunda-feira (28). Representantes do poder judiciário e do Ministério Público também serão convidados a participar. De acordo com a carta divulgada por Luciano Leitoa, o objetivo é chegar a um acordo que seja do interesse dos empresários e da população.

Para o prefeito de Timon, é possível que todos tenham lucro. “De um lado temos uma empresa que mantém sua concessão baseada em sucessivas liminares à Justiça. De outro, temos uma empresa que perdeu uma liminar para prestar um serviço que já vinha se consolidando. Esse quadro de instabilidade jurídica só prejudica o usuário. Ambos os empresários podem ter lucro, considerando que Timon já é um mercado robusto em que milhares de pessoas precisam diariamente se deslocar para o trabalho”, diz o texto.

Firmino Filho destacou que o principalobjetivo de transporte público deve ser servir bem à população. “Por isso, estarei presente, na segunda-feira, dia 28, em uma audiência conjunta na Prefeitura de Timon, junto com o prefeito Luciano Leitoa. O objetivo dessa reunião é resolver essa situação, que apenas prejudica os cidadãos de ambas as cidades”, publicou no Facebook.

Mesmo seis dias após a liminar proibindo a Timon City de fazer o transporte de passageiros para Teresina, os ônibus continuam circulando. Em agosto deste ano, a empresa inovou ao colocar nas ruas 22 coletivos equipados com ar condicionado e internet WiFi grátis.

Leia a publicação na íntegra:

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: