Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos declaram apoio a pré-candidatura de Júlio César ao Senado

Deputado se junto a Regina Sousa, Flávio Nogueira e Frank Aguiar na disputa para concorrer a vaga pela chapa do governador.

18/05/2017 08:05

Na corrida para demonstrar força para conseguir a vaga de candidato ao Senado Federal na chapa governista nas eleições do ano que vem, o deputado federal Júlio César (PSD) ofereceu jantar aos prefeitos na noite de terça-feira (16) em Brasília e conseguiu o apoio de dezenas de gestores municipais. Na ocasião, foi lançada pré-candidatura de Júlio César ao Senado. Os prefeitos cumprem agenda na capital federal, onde participam da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Júlio César aproveitou a presença dos gestores municipais para fortalecer seu nome politicamente. 

Apoio dos gestores é uma das principais armas de Júlio césar na corrida por uma vaga no senado (Foto: Divulgação)

“Da minha parte, fica o apoio a cada um e a obrigação de todos os dias lutar para melhorar a vida das pessoas que moram nas nossas cidades, de Cristalândia a Cajueiro da Praia”, afirmou o parlamentar, presidente regional do PSD. Entre os prefeitos presentes estavam o Cocal, Rubens Vieira (PSDB), de Porto, Dó Bacelar (PP), Dr Helí (PSD), de Simplício Mendes, além de prefeitos de vários partidos. 

A disputa pelas duas vagas de senador na chapa governista do ano que vem é disputada por vários nomes. Até o momento, apenas a vaga de Ciro Nogueira (PP) já está acertada com o governador Wellington Dias (PT). Para segunda vaga, o Partido dos Trabalhadores reivindica o espaço para Regina Sousa (PT). Além dela e de Júlio César, o presidente regional do PDT, Flávio Nogueira, e o cantor Frank Aguiar (PRB) já demonstraram interesse em concorrer a vaga, que será definida só no ano que vem. 

O jantar de cortesia de Júlio César aos prefeitos foi oferecido sob o discurso de que o parlamentar tem atuação forte nas pautas municipalistas. Ele tem a preferência da maioria dos gestores municipais para a vaga de senador e pretende levar o apoio dos gestores como um dos principais argumentos para consolidar seu direito a vaga na chapa do ano que vem.

Por: João Magalhães
Mais sobre: