Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito tem mandato cassado por passar terrenos para seu nome

Paulo Henrique, de Bonfim do Piauí, nega acusações: "Isso não passa de picuinha política".

08/04/2016 12:07

O prefeito do município de Bonfim do Piauí, Paulo Henrique Ribeiro (PTB), foi condenado pelo juiz Igor Rafael, da 2ª vara da comarca de São Raimundo Nonato, acusado de passar terrenos da cidade para seu nome e de seus familiares. Em seu quarto mandato como prefeito da cidade, Paulo Henrique nega as acusações.

Os crimes teriam acontecido entre 1999 e 2004, quando Paulo Henrique exerceu seus dois primeiros mandatos. A sentença afirma que o ex-prefeito usou de sua posição para passar imóveis da cidade para seu nome e de seu irmão, esposa e filhas.

Paulo Henrique Ribeiro, prefeito de Bonfim do Piauí (Foto: Divulgação/  eleicoes2012.info)

Em entrevista ao PortalODia, Paulo Henrique disse que comprou terrenos de forma legal. "A cidade foi crescendo e os lotes foram surgindo. Posso dizer que 90% dos terrenos das residências de Bonfim do Piauí e de cidades próximas foram adquiridos dessa mesma forma. O meu mau foi ter comprado os lotes da cidade em que era prefeito", disse o Paulo Henrique, defendendo que comprou lotes que estavam a venda, e não passou para seu nome. 

Ele afirma que o processo, iniciado há sete anos, é fruto de "encrenca política". "Até a casa onde vivo há 17 anos foi comprada dessa forma. Isso tudo não passa de picuinha política. Tem até adversário nosso que adquiriu terrenos dessa mesma forma", disse o ex-prefeito.

Paulo Henrique está agora afastado do cargo pela decisão do juiz. Ele, o irmão, a esposa e filhas também foram condenados a devolver os lotes para a prefeitura de Bonfim do Piauí, pagar multa equivalente a três vezes o valor dos terrenos e perdem direitos políticos por 10 anos. Paulo Henrique afirma que irá recorrer da decisão.

Aforamento


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: