Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Gil Carlos toma posse na APPM e quer filiar 224 municípios

Hoje também está acontecendo a eleição da Associação de Prefeitos do Médio Parnaíba. Estão concorrendo os prefeitos Junior Carvalho (PMDB), de Demerval Lobão e Adalberto Filho (PSD), de Santo Antônio dos Milagres

06/01/2017 13:37

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), foi aclamado com 136 votos como o novo presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) pelos próximos dois anos. A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), desistiu de concorrer ainda em Dezembro e hoje não compareceu à cerimônia de posse.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA


Arinaldo Leal passa o cargo para Gil Carlos


Gil Carlos afirmou que tem como meta filiar à APPM os 224 municípios do Piauí. Atualmente, a Associação tem 200 filiados. “Quanto mais municípios mais forte será a o movimento municipalista”, afirma o prefeito.

Ele também pretende estreitar o diálogo com os governos estadual e federal para atenuar os efeitos da seca, que deve ser prolongar, principalmente no semiárido. “Precisamos colocar em prática medidas para garantir a segurança hídrica dos municípios. Também queremos reajuste no custeio de repasses federais, que há muitos anos estão desfasados”declarou.

O Governador Wellington Dias (PT) chegou depois da solenidade de posse para assinar um convênio com a Funasa para obras de saneamento básico em mais de 100 municípios

Hoje também está acontecendo a eleição da Associação de Prefeitos do Médio Parnaíba. Estão concorrendo os prefeitos Junior Carvalho (PMDB), de Demerval Lobão e Adalberto Filho (PSD), de Santo Antônio dos Milagres. O resultado deverá sair mais tarde.

Por: Nayara Felizardo, com informações de Geysa Silva
Mais sobre: