Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Firmino Filho quer reativar projeto do novo aeroporto de Teresina

Firmino disse que o ministro Maurício Quintela deverá agendar reunião com a Infraero para discutir a viabilidade de novo aeroporto.

10/02/2017 09:01

O prefeito discutiu, durante visita ao Ministério dos Transportes, a possibilidade de reaver o projeto do aeroporto de Teresina. Firmino disse que o Ministro Maurício Quintela vai agendar uma reunião com a Infraero para estudar as possibilidades de viabilização do projeto.

Além deste, Firmino comentou a atual situação do projeto de ampliação do aeroporto Petrônio Portela. De acordo com o Prefeito, não há recursos para a obra. “Existe o projeto, o projeto já foi realizado pela Infraero, mas infelizmente não tivemos os recursos necessários. E é difícil imaginar que os recursos possam aparecer agora”, declarou.

O prefeito firmino filho disse que novo aeroporto deve ser construído através de uma PPP (Assis Fernandes/O Dia)

Como a reforma recebe investimentos do Governo Federal, o Prefeito afirmou que vai continuar dialogando com o órgão. “Vamos ter que ficar sintonizados com o que o Governo Federal vai propor. Entendemos que o próprio valor do terreno do aeroporto é mais do que o suficiente para financiarmos uma parte do novo aeroporto”, ressaltou.

O novo aeroporto de Teresina deve ser construído através de uma Parceria Público-Privado (PPP). O processo de licitação ainda não tem data prevista para iniciar e deve durar, no mínimo, 18 meses. “O aeroporto de Teresina ocupa uma área hoje de quase 650 hectares, a R$ 2 mil o metro quadrado. A ideia é que isso possa fazer parte de um PPP, ele recebe esse aeroporto e dá em troca o outro aeroporto”, explicou.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: