Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito diz que Firmino Paulo é nome 'natural' para presidir PSDB no Piauí

Tucano também comentou a possível saída de Washington Bonfim da sua equipe, mas evitou falar nomes de possíveis sucessores.

14/09/2017 13:30

O prefeito Firmino Filho afirmou na manhã desta quinta-feira (14) que o nome natural para assumir a presidência do diretório estadual do PSDB é o do deputado estadual Firmino Paulo, que é seu sobrinho.

A convenção do partido que vai eleger a nova diretoria está prevista para o mês de novembro, e a tendência é que seja escolhido um nome de consenso na sigla. O atual presidente é o deputado estadual Marden Menezes.

O prefeito Firmino Filho, em entrevista na sede da Prefeitura de Teresina (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

"Existe um rodízio natural entre os deputados, e eu acho que o nome natural, pelo que me consta, é o do deputado Firmino Paulo. Anteriormente já foram os deputados Marden e Luciano [Nunes]", afirmou Firmino.

O prefeito também comentou a possível saída do secretário Washington Bonfim de sua equipe. O atual secretário de Planejamento do município está avaliando se aceita um convite para trabalhar em São Paulo, numa empresa especializada no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social para os setores público e privado.

"O Washington recebeu um convite de fora, mas a gente ainda não sabe se, efetivamente, ele vai sair. Ainda existe uma possibilidade de ele ficar, e somente depois de dirimir essa dúvida é que a gente pode anunciar outro nome", afirmou Firmino Filho.

Estudo sobre a violência contra a mulher será concluído em um ano

As declarações do prefeito foram feitas durante o lançamento do estudo que fará um diagnóstico da violência contra a mulher em Teresina.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) foi o órgão que teve a iniciativa de contratar o estudo, que será realizado pela empresa de consultoria Xaraés, especializada na elaboração de projetos técnicos em gênero, raça, etnia, políticas públicas específicas nas áreas de assistência social, saúde, segurança pública e enfrentamento à violência contra as mulheres, meio ambiente, comunicação, planejamento estratégico e gestão.

A Prefeitura de Teresina conta com o apoio do Banco Mundial no projeto, e a previsão é que o levantamento seja concluído em setembro de 2018.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: