Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRB deve seguir orientação nacional e ir para oposição no Estado

Além da filiação, Rodrigo Martins também está sendo cotado para ser o novo presidente estadual do PRB

25/01/2018 08:45

A filiação de Rodrigo Martins ao PRB já é dada como certa pelos filiados da sigla. O deputado, que admite a insatisfação no PSB, foi convidado pela direção nacional e impôs uma condição para ingressar ao partido: ir para oposição ao governo do Estado.

De acordo com o vereador Levino de Jesus, o partido deve acompanhar a orientação nacional e concordar com a ida para oposição ao Governo no Estado. “Com diálogo e entendimento a gente pode chegar a um consenso, onde todo mundo seja contemplado”, declarou.


Vereador Levino de Jesus diz que partido está trabalhando para fortalecer sua bancada. Foto: Assis Fernandes/ODIA

O vereador afirmou que o partido está trabalhando para reforçar sua base e sua bancada no Piauí e, por isso, conta com o trabalho do deputado Rodrigo Martins para o fortalecimento partidário. “O Rodrigo foi convidado por outros deputados federais que trabalham na mesma linha dele na Câmara Federal, que é a defesa do consumidor. As conversas estão bem encaminhadas e ele vai vir para o PRB”, pontuou.

Além da filiação, Rodrigo Martins também está sendo cotado para ser o novo presidente estadual do PRB. A decisão sobre a nova diretória só deve ser anunciada na convenção estadual, que acontecerá ainda neste primeiro semestre. Atualmente, o diretório do Piauí é presidido pelo deputado Gessivaldo Isaias.

No Estado, o PRB elegeu apenas o deputado Gessivaldo Isaias para deputado na Assembleia, mas ele está licenciado do seu mandato para exercer o cargo de Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE), desde março de 2015. O PRB do Piauí não possui representante no Congresso e Rodrigo Martins deve concorrer à reeleição pelo partido.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: