Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PP e PSDB já planejam aliança para eleições do ano que vem, diz Firmino

Para o prefeito, alianças com o PP poderá favorecer o fortalecimento do PSDB em nível estadual e também ajuda o PP em Teresina.

17/02/2017 06:32

O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou que o PP e PSDB planejam uma aliança política para o ano que vem. Ainda, de acordo com ele, o ingresso de Silvio Mendes, Lucy Silveira e Washington Bonfim ao PP demonstra que a aliança é antecipada e não fechada às vésperas das eleições. O prefeito voltou a explicar que o PSDB historicamente não teve bons resultados no Piauí e com a aliança política com o PP, os dois devem sair ganhando.

“Essa junção fortalecerá tanto o PP quanto o PSDB e os dois juntos vão crescer mais ainda. A ideia é que possamos estar juntos no ano que vem e nos anos seguintes”, pontuou o prefeito, acrescentando que com a aliança, os dois partidos já podem planejar a participação nas eleições do ano que vem. Sobre o encontro que ele teve com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o prefeito afirmou que comentou o cenário político estadual e Aécio Neves de monstrou respeito e confiança na decisão de Silvio Mendes deixar o partido para ingressar no PP.

Firmino Filho disse que já conversou com Aécio Neves sobre a saída de tucanos para filiações ao PP (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Firmino Filho (PSDB) comentou que tem se aproximado muito do senador Ciro nogueira (PP) e pontuou a participação do pepista nos resultados na relação entre a Prefeitura de Teresina e o governo federal. “Tanto na época do Governo Dilma, quanto agora no Governo Temer, o senador Ciro tem tido um esforço muito grande na defesa dos interesses de Teresina.

Segundo o gestor municipal, o modelo de mobilidade urbana implantado na capital e seu financiamento contaram com o esforço pessoal do senador ao longo dos últimos anos, aproximando administrativa e politicamente os dois.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: