Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM prende foragido da Irmão Guido e acusado de matar cobrador de ônibus

Jonas havia fugido do sistema prisional em dezembro do ano passado e cumpria pena por assaltos e um latrocínio.

25/02/2017 08:59

Policiais militares do 13º BPM prenderam no começo da noite de ontem (24) um rapaz de nome Jonas Barreto dos Santos, 25 anos, foragido da Penitenciária Irmão Guido e acusado de matar um cobrador de ônibus durante um assalto em agosto de 2010. Jonas havia fugido do sistema prisional na madrugada do dia 03 de dezembro do ano passado e cumpria pena por assaltos a coletivos na zona Sul de Teresina.

De acordo com o tenente Elivaldo, Jonas possui três mandados de prisão em aberto em seu nome, sendo um por roubo seguido de morte e outros dois pelos assaltos. “Ele é considerado um elemento de alta periculosidade, já chegou a tirar a vida de um trabalhador para poder roubar. Ele participou do latrocínio a um cobrador de ônibus que fazia linda para o Povoado Cajazeiras e já havia sido condenado a 24 anos de reclusão por isso”, explica o tenente.

Jonas foi recapturado na zona Norte de Teresina, região da Grande Santa Maria da Codipi. Em seu depoimento à polícia, Jonas negou que tenha cometido crime de latrocínio, mas confessou já ter praticado vários assaltos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece recolhido.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: