Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Petistas protestam contra Elmano no aeroporto de Teresina; veja vídeo

Senador foi acusado de trair o Partido dos Trabalhadores, tendo em vista que em 2014 ele foi eleito com o apoio da sigla.

30/04/2016 10:31

Integrantes da Juventude do Partido dos Trabalhadores no Piauí e de outros movimentos sociais, fizeram um protesto contra o senador Elmano Ferrer (PTB), na sexta-feira (29), no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. O senador chegava de Brasília e os petistas acusaram ele de traição, pelo fato de no início da semana, ele declarar seu voto a favor da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado.


Com palavras de ordem, o senador foi acusado de trair o Partido dos Trabalhadores, tendo em vista que em 2014 ele foi eleito com o apoio da sigla. Os manifestantes acompanharam o senador Elmano Ferrer da sala de desembarque até o veículo dele, no estacionamento do aeroporto. “Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão” e “golpistas não passarão”, gritavam os manifestantes.

Ao tomar a decisão pela admissibilidade do processo, através de uma carta, o senador comunicou que “os interesses pessoais e partidários ou o clamor das ruas não podem se sobrepor à Constituição. Reafirmo que os meus votos em todas as fases deste processo serão claros, públicos, transparentes e, especialmente, pautados nas minhas convicções pessoais, bem como nas provas contidas no processo”, pontua.

O DIA tentou contato por telefone com o senador Elmano, para ele comentar o protesto, mas até o fechamento da matéria ele não tinha dado retorno.

Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: