Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT se prepara para eleições de 2016 e cita três possíveis pré-candidatos

São eles o secretário Flávio Nogueira Júnior, o deputado Robert Rios e o secretário Aluísio Sampaio.

25/04/2015 06:52

O PDT se prepara para as eleições de 2016 para prefeito, enquanto a maioria das figuras públicas dos outros partidos evita falar do tema. Até o momento o partido especula a possibilidade de três nomes, sendo eles o secretário de Turismo Flávio Nogueira, os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior e Robert Rios e ainda o vereador Aluísio Sampaio, que ocupa atualmente o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente de Teresina.

Para Robert Rios, a política no Piauí e no Brasil como um todo precisa de mudanças. Segundo ele, é preciso se lançar na perspectiva destas mudanças necessárias e afirma que o PDT é o partido dos desafios. Robert avalia que ainda não é o momento de bater o martelo para escolher um nome. Assim, apenas no próximo ano serão definidos de fato. Flávio Nogueira, presidente estadual do partido, admite que o PDT começou a discutir o assunto e aponta que a sigla possui lideranças qualificadas para disputar o cargo. “O PDT tem tradição de enfrentar desafios.

Foto: Arquivo O Dia


Flávio Nogueira Jr. é um dos nomes indicados, por ter dobrado o número de votos em Teresina

Já tivemos Deoclécio Dantas e eu mesmo disputando a Vice-governadoria”, comentou, ressaltando que o PDT não se furtará das discussões em relação às eleições majoritárias na capital piauiense. Já para o deputado Flávio Júnior, seu nome está entre os favoritos no partido, justamente por representar um rosto novo. “A população quer mudança e para isso é necessário retirar do poder este seguimento que já comanda a prefeitura durante anos”, diz Nogueira. Flávio Júnior foi o sétimo deputado estadual mais votado nas últimas eleições.

Flávio Jr. destaca ainda que seu nome foi apontado porque além dele ser nascido na capital, o mesmo dobrou a quantidade de votos nas últimas eleições. “Acredito que na conjuntura que vivemos as pessoas querem novidades e mudanças”, diz o deputado. Do mesmo modo, Robert Rios aponta que as eleições de 2016 prometem ser diferentes. “Avalio pela conjuntura que vamos ter uma disputa com os velhos modelos políticos, mas também vão aparecer rostos novos e o PDT está pronto para este desafio”, diz Rios.

Por: Sarah Fontenele - Jornal O Dia
Mais sobre: