Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT quer eleger 20 prefeitos e ampliar presença em Teresina

Flávio Nogueira, presidente do PDT no Piauí, diz que partido foca em ampliar candidaturas proporcionais na capital

05/01/2016 09:29

O presidente do diretório regional do PDT no Piauí, deputado federal Flávio Nogueira, revelou que o partido tem como meta para 2016 eleger 20 prefeitos no interior do estado e fortalecer a presença na câmara municipal de Teresina. Ele ressaltou que atualmente, o PDT está organizado em 200 municípios e não possui pressa em definir qual posicionamento vai adotar quanto à eleição majoritária em Teresina. 

“Agora, temos muitas lideranças, tanto na capital, quanto no interior, nos procurando, interessados em ingressar no partido, sobretudo devido à possibilidade de abertura de uma janela partidária, onde a migração seria possível sem punições”, comenta Flávio Nogueira, que assumiu o mandato de deputado federal, após Marcelo Castro (PMDB) ser nomeado ministro da Saúde. 
No que diz respeito a situação do PDT em Teresina, Flávio Nogueira afirmou que a partir de março a situação começa a ficar definida de forma clara. O interesse do dirigente é receber nos quadros do PDT, os vereadores Ananias Carvalho e Jeová Alencar, ambos estão insatisfeitos no Solidariedade e buscam um novo partido. Atualmente, o PDT possui o vereador Aluísio Sampaio, afastado do parlamento para ser secretário de Meio Ambiente. 
Os três vereadores integram a base de apoio ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Para o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), o partido tem simpatia ao nome de Firmino e reconhece o trabalho que o prefeito tem feito na cidade. “Tudo ainda é muito cedo. Não sabemos ainda quem serão os candidatos. De fato, o PDT tem membro na Prefeitura e reconhecemos que o prefeito tem feito um bom trabalho, com diversas obras realizadas. Vamos discutir as possibilidades, mas a decisão caberá ao Diretório Estadual”, garante.

(Foto: Arquivo/O DIA)

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: