Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT anuncia apoio à Firmino e quer eleger cinco vereadores

PDt realizou ontem sua convenção e homologou o apoio à campanha de reeleição de Firmino Filho

02/08/2016 07:49

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu nesta segunda-feira (01) apoiar Firmino Filho na disputa pela reeleição à Prefeitura de Teresina. Com o PDT, o prefeito já conta com o apoio de 19 partidos. 
O Presidente Nacional do PDT, Flávio Nogueira, disse que a decisão em apoiar Firmino foi bastante estudada e só foi definida após a escolha da maioria dos membros. “Como foi intenso e bastante estudado, acreditamos que isso é o melhor para o partido e também melhor para o candidato. Não foi nada imposto. Agora estamos nesse empenho para termos uma boa votação nessa chapa. PDT sempre foi ousado, quer sempre mostrar uma história bonita”, explicou. 

(Foto: Moura Alves/ O Dia)

Para Firmino Filho, o PDT é um partido que já faz parte de sua caminhada política em Teresina. “Para mim, é uma alegria porque o PDT fez parte da nossa base de sustentação partidária na Câmara de Vereadores e esteve conosco dando suporte na nossa administração. Então é legal saber que nós estamos também na luta política, juntos”. 
Flávio Nogueira anunciou ainda que pretende, junto com o Partido Republicano Progressista (PRB), eleger cinco vereadores para Câmara Municipal. “Estamos coligados com o PRP e acreditamos que, por isso, nós, dos dois partidos, possamos fazer cinco vereadores. Vamos trabalhar com o nosso aliado para que possamos dar na próxima gestão do Firmino uma bancada de cinco vereadores”, enfatizou. 
Firmino Filho ressaltou também que a quantidade de partidos apoiando a candidatura não é tão relevante para simbolizar uma força política. “Temos que ter mesmo é uma conversa sincera com a população, prestação de contas, fazer uma campanha bonita, respeitosa”, disse. 
Crítica de Silas Freire 
Firmino Filho, em entrevista a O DIA, falou também sobre a crítica feita por Silas Freire (PR) em relação a atuação do prefeito. No último domingo (31), durante a convenção do PSD que homologou a candidatura do Dr. Pessoa, Silas Freire afirmou que Firmino é uma peça publicitária. 
Firmino Filho rebateu a afirmação dizendo que Teresina conhece o prefeito que escolheu para administrar a cidade. “Nós temos um prefeito que é prefeito desde a década de 90. Então, esse prefeito não é um prefeito recém chegado, nenhum forasteiro. Teresina conhece o Firmino, Teresina adotou Firmino ainda na década de 90, há muito tempo atrás. De lá para cá a cidade entendeu que tem um prefeito que tem suas muta- ções, mas também tem suas qualidade. Não sou nenhum desconhecido e isso me dá a certeza dessa nossa amizade, dessa nossa aliança entre a prefeitura e o povo de Teresina”, esclareceu.
Edição: Mayara Martins
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: