Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paulo Roberto de Araújo toma posse como juiz do TRE-PI

Ele substitui a magistrada Maria Célia Lima Lúcio e vai participar da corte no processo eleitoral de 2018.

26/06/2017 18:43

O juiz de direito Paulo Roberto de Araújo Barros tomou posse ontem (26) como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, para o mandado de dois anos. Ele substitui a magistrada Maria Célia Lima Lúcio e vai participar da corte no processo eleitoral de 2018. A sessão de posse foi presidida pelo desembargador Joaquim Santana.

Na ocasião, o magistrado comentou o desafio que vai ser participar do processo eleitoral do ano que vem. Em discurso, ele citou que o Brasil vive crises ética e moral sem precedentes. “A Política ocupando as páginas policiais. O futuro do país sendo definido nas Delegacias de Polícia e processos criminais... Mais do que nunca é papel da Justiça Eleitoral se manter alerta para não permitir prosperar a influência do poder econômico”, pontuou o magistrado. 

Paulo Roberto de Araújo Barros criticou também as condutas afetas aos agentes públicos que valendo-se dos seus cargos, extrapolam os limites do poder oferecendo vantagens e até, em alguns casos, coagindo eleitores. “O mesmo ocorrendo com os meios de comunicação social, quando manipulados com o propósito de afetar o equilíbrio que deve imperar entre os atores do certame, influenciando a vontade do eleitor e assim maculando o desfecho da eleição”, disse o magistrado.

*A matéria completa estará na edição de amanhã no Jornal O DIA

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: