Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paulo Dantas toma posse hoje como secretário municipal de Administração

Paulo Dantas substitui Charles da Silveira, que estava à frente da pasta interinamente, desde o final do ano passado.

02/03/2015 07:13

O prefeito Firmino Filho (PSDB) faz nessa segunda-feira (2) mais uma mudança na equipe administrativa municipal. O auditor fiscal do Instituto de Previdência do Município de Teresina- -IPMT-, Paulo Dantas, será empossado hoje secretário municipal de Administração e Recursos Humanos. A solenidade será realizada às 16 horas no Palácio da Cidade.

Paulo Dantas substitui Charles da Silveira, que estava à frente da pasta interinamente, desde o final do ano passado. O novo gestor já integrou a equipe de governo em gestões passadas do prefeito Firmino Filho.

Paulo Dantas já assumiu o cargo de subsecretário de Finanças e foi por quatro vezes presidente do IPMT. Por conta dessa última função, em setembro de 2014, ele foi denunciado ao Ministério Público por servidores do órgão de receber um “supersalário”, que extrapolava o limite remuneratório para os servidores municipais.

Dentre outras contribuições com a administração pública municipal, Paulo Dantas assume a Sema com a intenção de modernizá-la. “Meu objetivo é somar, resgatar a historicidade dos servidores públicos municipais, recadastrá-los, digitalizar estas informações e atos. Enfim, modernizar a secretaria”, pondera.

Em três meses, essa é a terceira alteração que o chefe do Executivo realiza na composição do secretariado municipal. A saída dos três secretários - finanças, administração e comunicação – é resultado da reforma administrativa que o prefeito Firmino Filho vem fazendo na equipe do município.

Por: Izabella Pimentel - Jornal O Dia
Mais sobre: