Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parlamentares começam a discutir divisão de cargos federais no Piauí

O PSB participa do Governo Temer através da indicação do ministro de Minas e Energia e aqui no Piauí.

19/05/2016 07:03

Parlamentares federais piauienses se reuniram na terça-feira (17) em Brasília e começaram a discutir a divisão de cargos federais no Estado, no entanto, como o governo federal ainda não nomeou um interlocutor para tratar deste assunto com a bancada, as conversas ainda não avançaram. De acordo com o deputado federal Rodrigo Martins (PSB), a expectativa é de que um interlocutor seja apontado na semana que vem.

“A prioridade agora do governo federal parece ser as questões financeiras, de conhecimento da real situação fiscal. Acredito que lá pela próxima semana, um interlocutor já passa a começar isso e primeiro é preciso definir os critérios de ocupação dos cargos. Depois, acontece a divisão”, afirma o parlamentar. O PSB participa do Governo Temer através da indicação do ministro de Minas e Energia e aqui no Piauí, a sigla vai participar da divisão dos cargos federais.

Rodrigo Martins (PSB) desmentiu informações veiculadas na imprensa de que o ex-governador Wilson Martins (PSB) tem buscado a diretoria nacional do Dnocs. “Isso é especulação. Wilson está em Londres, fazendo uma especialização profissional e não tem discutido isso”, pontua o parlamentar.

Sobre o Governo Temer, Rodrigo Martins comentou que algumas medidas são positivas e outras negativas. Ele elencou como positiva a redução de ministérios e o plano para diminuir quatro mil cargos comissionados em âmbito federal. No entanto, alegou que a indicação de André Moura (PSC) para ser líder do Governo na Câmara, pode ser interpretado como poder de Eduardo Cunha no novo governo (PMDB). “Ele é muito ligado ao Eduardo Cunha”, pontua o parlamentar.
Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: