Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Política /
  • Oposição quer que Mantega preste esclarecimentos sobre denúncias da Casa da Moeda

Oposição quer que Mantega preste esclarecimentos sobre denúncias da Casa da Moeda

Oposição quer que Mantega preste esclarecimentos sobre denúncias da Casa da Moeda

07/02/2012 22:00

Brasília – Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados querem a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci.

O líder do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), apresentou hoje (7) requerimento, ao plenário da Câmara, para a convocação do ministro. ACM Neto disse que vai pressionar o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para colocar o requerimento em votação no plenário.

O PPS anunciou que também vai apresentar, amanhã (8), requerimento ao plenário para a convocação do ministro da Fazenda. Outro partido que se movimenta nesse sentido é o PSDB, que promete pedir o comparecimento de Mantega na Câmara. “O ministro Guido Mantega precisa explicar ao país as denúncias envolvendo o ex-presidente da Casa da Moeda”, disse o líder tucano, Bruno Araújo (PE).

Para o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), não há motivo para convocação do ministro da Fazenda. “O ministro Mantega já tomou as medidas que tinha que tomar. Demitiu o funcionário da Casa da Moeda e tomou as providências necessárias”.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 1 hora
Alerta é feito pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí. Prefeitura de Teresina diz que reparos são de responsabilidade do Governo do Maranhão, que foi quem realizou a obra.
há 7 horas
Heráclito e Marcelo mudam voto em sessão que reduz a maioridade
há 12 horas
O ex-prefeito de Parnaíba assume o mandato com a saída de Fábio Novo para assumir a Secretaria de Cultura. Foco será no Rio Parnaíba
há 12 horas
A solicitação do TCE objetiva garantir a devida publicidade e o amplo acesso a todas as leis e decretos.