• Patrimonio preco justo 2016

Oposição quer que Mantega preste esclarecimentos sobre denúncias da Casa da Moeda

Oposição quer que Mantega preste esclarecimentos sobre denúncias da Casa da Moeda

07/02/2012 22:00h

Brasília – Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados querem a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci.

O líder do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), apresentou hoje (7) requerimento, ao plenário da Câmara, para a convocação do ministro. ACM Neto disse que vai pressionar o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para colocar o requerimento em votação no plenário.

O PPS anunciou que também vai apresentar, amanhã (8), requerimento ao plenário para a convocação do ministro da Fazenda. Outro partido que se movimenta nesse sentido é o PSDB, que promete pedir o comparecimento de Mantega na Câmara. “O ministro Guido Mantega precisa explicar ao país as denúncias envolvendo o ex-presidente da Casa da Moeda”, disse o líder tucano, Bruno Araújo (PE).

Para o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), não há motivo para convocação do ministro da Fazenda. “O ministro Mantega já tomou as medidas que tinha que tomar. Demitiu o funcionário da Casa da Moeda e tomou as providências necessárias”.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas

Com tornozeleiras, executivos da Andrade Gutierrez deixam a cadeia

Eles estavam presos no Paraná desde junho de 2015 e passam, agora, do regime de prisão preventiva para prisão domiciliar.

há 13 horas

Eduardo Cunha autoriza, e Câmara cria CPI para apurar fraude no Carf

Operação Zelotes investigou venda de sentenças de órgão ligado à Receita. Ato de criação foi assinado por Eduardo Cunha e lido no plenário.

há 22 horas

Aécio diz ser alvo de 'declarações criminosas' e 'suspeições absurdas'

Lobista mencionou suposta divisão de propina entre o PT e o senador.

há 22 horas

Inquérito apura se Lula se envolveu em esquema de MPs, diz PF

Lula já foi ouvido na Zelotes, mas na condição de informante. Ele era presidente quando duas das medidas provisórias sob suspeita foram editadas

há 22 horas