Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo petista na Câmara diz que fará 'oposição responsável' a Firmino

Para Deolindo Moura, o número reduzido de vereadores eleitos pela oposição a Firmino Filho não deve atrapalhar o trabalho de fiscalização e de cobrança feito pelo Legislativo sobre as ações da Prefeitura.

02/01/2017 18:15

Empossado pela primeira vez como vereador de Teresina no último domingo (1º), o microempresário Deolindo Moura (PT) afirma que pretende fazer uma "oposição responsável" à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) durante os próximos quatro anos.

Ao contrário do que faz seu correligionário Edilberto Borges Dudu (PT), que costuma realizar pronunciamentos em praticamente todas as sessões criticando a gestão tucana, Deolindo diz que pretende ter uma postura mais moderada em relação ao embate com a administração de Firmino.

O vereador Deolindo Moura, do PT (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

"Eu quero poder observar os erros, mas eu acho que devemos respeitar o limite da realidade que vivemos hoje. No caso, é uma realidade de muita dificuldade, tanto por parte da Prefeitura quanto por parte do Governo do Estado.É um momento que precisa de muita responsabilidade, de quem gere e quem dirige a nossa cidade. Nesse sentido, eu quero poder fazer uma oposição responsável, que seja capaz de dialogar com a gestão municipal e de compreender a dinâmica do momento da conjuntura atual", afirma o vereador petista, que será líder do seu partido na Casa legislativa.

Para Deolindo Moura, o número reduzido de vereadores eleitos pela oposição a Firmino Filho não deve atrapalhar o trabalho de fiscalização e de cobrança feito pelo Legislativo sobre as ações da Prefeitura. 

Um total de 22 vereadores foram eleitos por partidos que apoiaram a reeleição de Firmino Filho, e apenas sete por siglas que fizeram oposição ao prefeito. No entanto, extraoficialmente, estima-se que o número de parlamentares que apoiam o tucano tenha aumentado ainda mais após a divulgação do resultado das urnas, com a vitória de Firmino ainda no primeiro turno.

Deolindo também ressalta que, por ser oriundo do movimento estudantil, pretende priorizar, em seu mandato, a busca por uma educação pública de melhor qualidade na capital.

Por outro lado, por morar num bairro periférico, o parlamentar diz conhecer de perto os problemas enfrentados pela população mais humilde, que vive em regiões menos valorizadas da cidade, e também promete trabalhar no sentido de melhorar as condições de vida dessas pessoas.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: