Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Neidinha aparece com 57% e Amadeu Júnior com 16% em Guadalupe

4% dos eleitores do município disseram que votariam em branco e outros 23% não souberam responder.

25/08/2016 06:53

Em pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Census, a candidata a prefeita Neidinha (PSD) vence o candidato Amadeu Júnior (PT). Se a eleição fosse hoje, de acordo com a pesquisa, Neidinha teria 57% das intenções de votos, enquanto Amadeu Júnior teria  16%. E 76% dos entrevistados não aprovam a administração do prefeito Wallem Mouzinho.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-01721/2016 e com autorização para divulgação do resultado a partir do dia 24 de agosto. No período de 22 e 23 de agosto foram entrevistadas 300 pessoas em dez bairros da cidade de Guadalupe. A checagem foi feita nos bairros 140, centro, Vila Boa Esperança, Vila Parnaíba, Cruzeta, São Félix, Vila Nova, Bela Vista, Cohab e Coqueiro.

Quando perguntado aos eleitores, em questionário estimulado, se a eleição fosse hoje em quem o senhor (a) votaria para prefeito de Guadalupe? 57% responderam que votariam em Neidinha e 16% disseram que votariam em Amadeu Júnior. 4% responderam que votariam em branco ou nulo e 23% não souberam responder ou não quiseram opinar.

Os eleitores de Guadalupe disse que não votaria de jeito nenhum para prefeito em Amadeu Júnior 35% e 8% em Neidinha. 38% disseram que não rejeitaria nenhum deles e 19% não quis opinar ou não quis responder a pergunta.

Com relação a administração do atual prefeito, Wallem Mouzinho, 76% dos eleitores reprovaram a gestão. 13% dos entrevistados responderam que aprovam a administração de Wallem. 11% dos eleitores entrevistados não quiseram opinar ou não souberam responder a pergunta.

De acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados avaliaram a administração de Wallem como péssima, 25% como ruim, 13% como regular, 10% como boa e 3% como ótima. 7% dos eleitores disseram que não sabiam ou não queriam opinar.

Quando  se pergunta o que deve ser feito para melhorar na sua região, bairro ou povoado 26% dos eleitores respondem querem mais limpeza pública, 18% reclamaram por saúde, 8% disseram que era saneamento publico  e 7% responderam que era abastecimento de água, 7% também alegaram emprego e renda.

Intenção de voto para prefeito

Neidinha 57%

Amadeu Júnior 16%

Branco/nulo 4%

Não sabe/não opina 23%

Rejeição

Amadeu Júnior 35%

Neidinha 8%

Não rejeitaria nenhum 38%

Não sabe/não opina 19%

Por: Da Redação
Mais sobre: