Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na condição de suplente, Henrique Rebelo assume mandato de deputado estadual

Com a chegada dele ao parlamento, deputado Antônio Uchôa, deixa a Assembléia.

10/03/2017 08:18

Três dias após deixar o comando da Secretaria de Estado da Assistência Social – Sasc, Henrique Rebelo (PT) tomou posse na manhã de ontem (09) no cargo de deputado estadual. Na condição de suplente, ele reafirmou o compromisso de trabalhar em benefício da população do Piauí. Com a chegada dele ao parlamento, Uchôa saiu da casa.  

Secretário de Justiça Henrique Rebelo (Foto: Cícero Portela / O DIA)

Em discurso, Rebelo afirmou que tem é o quinto mandato como parlamentar na Assembleia legislativa do Piauí e garantiu que exercerá seu mandato com dignidade e respeito aos piauienses e aos colegas parlamentares. Ele agradeceu a boa receptividade que recebeu dos parlamentares em seu retorno ao Poder Legislativo e ao governador Wellington Dias por tê-lo convidado para ser seu auxiliar ocupando o cargo de secretário de Assistência Social e da Cidadania desde o início da atual administração estadual. “Agradeço aos amigos que deixei na SASC, bem como a todos que trabalharam junto comigo na execução de projetos de interesse da população”, declarou o deputado PT que nas eleições de 2014 obteve 18.790 votos. “Todos os votos que conquistei foi com honestidade, ética e responsabilidade”, pontuou Rebelo. 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), saudou o deputado Henrique Rebelo em seu retorno à Assembleia Legislativa, dizendo que ele conta com muitos amigos na Casa. Familiares e amigos de Henrique Rebelo compareceram à sessão plenária desta manhã.
Por: João Magalhães
Mais sobre: