Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre em Teresina a professora Samantha Brasil

Samantha já foi candidata a vereadora na Capital por diversas vezes e ficou conhecida por lutar pelos direitos das travestis.

25/07/2016 12:30

Morreu nas primeiras horas da manhã de hoje (25), em Teresina, a professora Samantha Brasil. Samantha ficou conhecida por ser a primeira travesti a concorrer numa eleição municipal no Piauí e por lutar pelo combate à transfobia.

Samantha Brasil deu entrada no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela na última quarta-feira (20). Procurada, a Secretaria de Saúde do Estado, responsável pela gestação do hospital, diz que não foi autorizada pela família a falar sobre o quadro clínico de Samantha nem sobre a causa de sua morte, limitando-se apenas a confirmar o óbito em decorrência de um agravamento do estado da paciente.

No pleito municipal de 2012, Samantha Brasil disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo Democratas, tendo conseguido um total de 246 votos. Dentre outras bandeiras, a professora defendia a tolerância, os direitos das travestis e a luta contra a transfobia.

Samantha Brasil será velada e sepultada no Maranhão. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: