Portal O Dia

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

30/01/2012 18:20

Brasília - Morreu na tarde de hoje (30) o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) de acidente de carro. Integrante da bancada ruralista na Câmara, o veículo de Micheletto colidiu com outro automóvel no município de Assis Chateaubriand (PR) quando voltava do seu sítio em um município vizinho.

Pelo Twitter, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou a morte do colega de partido e lamentou a perda. “Desastre de automóvel. Dirigia seu Corolla e bateu de frente com uma Hilux, vindo de sua fazenda. Grande perda para Câmara e para o PMDB”, declarou Alves no microblog.

O deputado deverá ser substituído na Câmara pelo primeiro suplente do partido, Odílio Balbinotti (PMDB-PR). O suplente de Michelette é um dos maiores produtores de semente de soja do país e chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Balbinotti tem até 30 dias para assumir a vaga.

Michelette exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa. Ainda não há informações sobre o enterro do deputado.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 17 horas
PT diz que números são resultados da boa imagem que Dilma apresenta. PSDB afirma que pesquisas não são confiáveis.
há 17 horas
Dados serão entregues à Controladoria Geral do Estado, que os repassará a João Henrique e este, em seguida, ao governador eleito Wellington.
há 1 dia
'Conflitos físicos têm de ser repudiados. Eu peço tranquilidade', disse Dilma.
há 1 dia
Na conversa com delegados federais, o réu afirma categoricamente que o ex-presidente Lula e a atual presidenta Dilma Rousseff, ambos do PT, tinham total conhecimento das "tenebrosas transações" realizadas na Petrobras.