Portal O Dia

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

30/01/2012 18:20

Brasília - Morreu na tarde de hoje (30) o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) de acidente de carro. Integrante da bancada ruralista na Câmara, o veículo de Micheletto colidiu com outro automóvel no município de Assis Chateaubriand (PR) quando voltava do seu sítio em um município vizinho.

Pelo Twitter, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou a morte do colega de partido e lamentou a perda. “Desastre de automóvel. Dirigia seu Corolla e bateu de frente com uma Hilux, vindo de sua fazenda. Grande perda para Câmara e para o PMDB”, declarou Alves no microblog.

O deputado deverá ser substituído na Câmara pelo primeiro suplente do partido, Odílio Balbinotti (PMDB-PR). O suplente de Michelette é um dos maiores produtores de semente de soja do país e chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Balbinotti tem até 30 dias para assumir a vaga.

Michelette exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa. Ainda não há informações sobre o enterro do deputado.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 3 horas
De acordo com o presidente da sigla no Piauí, deputado estadual Marden Menezes, a mobilização ocorreu de forma espontânea, através da internet.
há 4 horas
Edinho Lobão, candidato da família Sarney, foi derrotado no primeiro turno; clã apoia reeleição de Dilma.
há 5 horas
Petista comemorou resultados das últimas pesquisas de intenções de voto.
há 6 horas
Criminalista Antônio Figueiredo Basto quer acareação entre Youssef e Leonardo Meirelles, que fez as acusações contra o ex-presidente tucano.