Portal O Dia

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

30/01/2012 18:20

Brasília - Morreu na tarde de hoje (30) o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) de acidente de carro. Integrante da bancada ruralista na Câmara, o veículo de Micheletto colidiu com outro automóvel no município de Assis Chateaubriand (PR) quando voltava do seu sítio em um município vizinho.

Pelo Twitter, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou a morte do colega de partido e lamentou a perda. “Desastre de automóvel. Dirigia seu Corolla e bateu de frente com uma Hilux, vindo de sua fazenda. Grande perda para Câmara e para o PMDB”, declarou Alves no microblog.

O deputado deverá ser substituído na Câmara pelo primeiro suplente do partido, Odílio Balbinotti (PMDB-PR). O suplente de Michelette é um dos maiores produtores de semente de soja do país e chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Balbinotti tem até 30 dias para assumir a vaga.

Michelette exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa. Ainda não há informações sobre o enterro do deputado.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 40 minutos
Durante o cumprimento da sentença, Bispo Rodrigues trabalhou na rádio Antena 9, ligada à Igreja Universal.
há 18 horas
Dilma Rousseff lidera ranking de rejeição, seguida por Aécio Neves e Pastor Everaldo.
há 18 horas
Ministro Herman Benjamin destacou em seu despacho que o portal “Muda mais” não é registrado na Justiça Eleitoral por Dilma, pelo PT ou mesmo pela coligação “Com a força do povo”.
há 19 horas
Nas redes sociais, a vantagem da candidata do PSB é ainda maior - 80% contra 16% de Dilma e 3% de Aécio.