Portal O Dia

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

Morre deputado Moacir Micheletto em acidente de carro no Paraná

30/01/2012 18:20

Brasília - Morreu na tarde de hoje (30) o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) de acidente de carro. Integrante da bancada ruralista na Câmara, o veículo de Micheletto colidiu com outro automóvel no município de Assis Chateaubriand (PR) quando voltava do seu sítio em um município vizinho.

Pelo Twitter, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou a morte do colega de partido e lamentou a perda. “Desastre de automóvel. Dirigia seu Corolla e bateu de frente com uma Hilux, vindo de sua fazenda. Grande perda para Câmara e para o PMDB”, declarou Alves no microblog.

O deputado deverá ser substituído na Câmara pelo primeiro suplente do partido, Odílio Balbinotti (PMDB-PR). O suplente de Michelette é um dos maiores produtores de semente de soja do país e chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Balbinotti tem até 30 dias para assumir a vaga.

Michelette exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa. Ainda não há informações sobre o enterro do deputado.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 20 horas
Senador recebeu críticas após PSDB não citar impeachment ao anunciar que entrará com pedido de ação penal contra Dilma
há 1 dia
Parceira administrativa entre Wellington Dias e Firmino Filho pode chegar ao campo político na disputa pela Prefeitura da capital no próximo ano
há 2 dias
Governo também editou uma Medida Provisória que eleva CSLL de bancos para 20%, prevendo uma arrecadação anual de R$ 4 bilhões.
há 2 dias
O prefeito de Teresina explicou como o programa melhorou a vida da população da zona Norte.