Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministro vem a Teresina no dia 20 para avaliar problema de sobrecarga na saúde

Atualmente, a capital conta com 92 Unidades Básicas de Saúde, 10 hospitais, o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), e duas Unidades de Pronto Atendimento.

07/02/2017 19:43

O ministro da Saúde Ricardo Barros recebeu nesta terça-feira (7), em Brasília, uma comitiva formada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), pelo senador Ciro Nogueira (PP), pelos deputados federais Iracema Portella e Maia Filho (ambos do PP), e pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes.

Reunião aconteceu nesta terça-feira, em Brasília (Foto: Ascom / Deputada Iracemma Portela)

Uma das principais pautas da reunião foram as dificuldades que os hospitais públicos de Teresina vêm enfrentando há anos para atender todo o contingente de pacientes, que, além dos moradores da capital, ainda inclui milhares de pessoas que vêm do interior do Piauí e mesmo de outros estados - visto que Teresina é um pólo regional de saúde.

Atualmente, a capital conta com 92 Unidades Básicas de Saúde, 10 hospitais, o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), e duas Unidades de Pronto Atendimento. 

Durante a reunião, o ministro da Saúde confirmou que fará uma visita a Teresina no próximo dia 20 de fevereiro, para conhecer de perto a situação. 

Segundo a deputada Iracema Portella, essa aproximação entre as esferas federal e municipal é de extrema relevância para qualificar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos à população.

Iracema reforçou que a saúde pública brasileira ainda enfrenta outros obstáculos, que vão desde problemas de financiamento do SUS até falhas na formação dos médicos. "Nos últimos anos houve mudanças e melhorias significativas para requalificar a Atenção Básica em Saúde da capital. E a nossa intenção é investir cada vez mais na área de saúde, para ofertar um serviço público de qualidade", disse a deputada.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: