Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo não filiado, Elmano participa de reunião do PMDB

Senador Elmano Férrer diz que filiação depende do PMDB nacional (Foto: Divulgação)

18/01/2017 09:02

O Senador Elmano Férrer (PTB) fez ontem (17) uma “visita de cortesia” à sede do PMDB em Teresina. Apesar de afirmar que não foi ao local para tratar sobre sua filiação ao partido, mas sim para rever amigos, Elmano disse à imprensa que ainda está em processo de conversação com as lideranças em Brasília. 

Senador Elmano Férrer diz que filiação depende do PMDB nacional (Foto: Divulgação) 

Com relação ao PTB, Elmano disse que ainda tem o que conversar com os líderes petebistas, mas ressaltou que as últimas negociações têm sido feitas com o PMDB. “Aqui [no Piauí] está tudo ‘ok!’. Falta as conversas lá em Brasília. Espero que tudo deva ocorrer na próxima semana. Política é conversa, diá- logo e entendimento. O que está prevalecendo é o interesse maior no Estado”, disse. 
O deputado Themístocles Filho, presidente do diretório municipal, garantiu que não há mais problemas com relação à filiação no Estado. “No Piauí não temos dificuldade de filiação. Estamos conversando com o PMDB Nacional, pois para nós do Piauí não há problemas. Até já conversamos com o presidente do Brasil, ao lado de Elmano. Aqui, no estado do Piauí, estamos 100% aguardando a filiação”, esclareceu. 
Sobre as tentativas de manter o Senador no partido, Elmano confirmou que há esse tipo de conversas não só com os membros do PTB, mas também com os demais políticos que fazem parte do seu ‘bloco’ no Senado. “Há um bloco de 10 senadores com cinco partidos políticos. Então, somos três senadores do PTB e com minha saída há uma série de posições no Senado”, declarou. 
Elmano afirmou ainda que esse tipo de conversa influencia suas decisões políticas. “Eu fui eleito no PTB, em uma aliança, e tudo isso pesa, tem desdobramentos nos municípios e no próprio Estado. Daí a grande preocupação que nos temos. É um processo de grandes e profundas transformações”, explicou. 
O senador destacou ainda que terá grandes responsabilidades no PMDB e não quis comentar sobre a possibilidade de uma aliança do partido com o Governo Estadual. “É com o presidente. Eu seguirei qualquer decisão. São opções que a gente tem que meditar muito. Estou para servir ao partido”, finalizou.
Edição: Mayara Martins
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: