Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo deve ser reconduzido à presidência do PMDB no Piauí

Ele deve se reeleger e, automaticamente, ser afastado da função, deixando o exercício do mandato para o 1º vice-presidente.

09/10/2015 07:12

O ministro da Saúde, Marcelo Castro deve ser reconduzido a presidência do diretório regional do PMDB no Piauí. O encontro do partido está marcado para 23 de outubro e, segundo parlamentares da sigla, ele deve se reeleger e, automaticamente, ser afastado da função, deixando o exercício do mandato para o 1º vice-presidente. De acordo com o deputado estadual João Madson, os deputados piauienses trabalham para que o ex-governador Zé Filho (PMDB) aceite a função.

No entanto, João Henrique Sousa informou que em conversa com Marcelo Castro, o ministro da Saúde teria informado que quer a manutenção do diretório da forma como está. Sobre a possibilidade de Zé Filho assumir a vice -presidência, João Henrique falou que não ver problemas, mas garantiu que “acho difícil ele querer. Mas converso com ele na manhã desta sexta-feira”, diz Henrique Sousa.

A ODIA, o presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho, do PMDB, informou que a recondução de Marcelo a presidência do PMDB é natural. “Assim como acontece com Michel Temer em nível nacional, o Marcelo pode ser reconduzido e ser afastado para ocupar o Ministério. O sentimento é de consenso no PMDB”, diz o deputado.

Já o deputado João Madson, que pretendia disputar o comando da sigla, informou que já tem posição em relação ao processo eleitoral do partido. “Vou continuar como secretário geral e queremos que o ex-governador Zé Filho assuma a primeira vice -presidência. Ele é importante e ajudou muito o PMDB. Vamos conversar direitinho e ele vai aceitar o convite”, afirmou o parlamentar.

Madson negou ainda que Zé Filho não queira assumir a função de vice -presidente. “Ele está viajando, nem conversamos com ele ainda. Mas ele vai aceitar”, disse Madson.

Foto: Assis Fernandes/ODIA


Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: