Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mão Santa diz não ter pressa para responder convite de Themístocles

Ex-senador é cotado para ser candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por Elmano Férrer (PTB).

02/08/2015 17:43

O ex-senador Mão Santa informou a O DIA que não descarta nenhuma possibilidade para concorrer às eleições de 2016 em Teresina pelo PMDB. “Na Biblía diz para não nos preocuparmos com o amanhã”, diz ele, acrescentando que quem tem prazo não precisa ter pressa. Ele confirmou que recebeu do deputado estadual Themistocles Filho (PMDB) convite para voltar à sigla. “Eu acredito no Themistocles, ele busca uma coligação e disse que tem pesquisa em que se eu fosse o vice do Elmano em Teresina a vitória hoje era com mais de cem mil votos”, comemorou Mão Santa.

Em seu estilo próprio, fez criticas à situação política e econômica pela qual o país passa, afirmando que, assim como o personagem bíblico profeta João Batista, ele fez o papel de alertar a sociedade sobre a corrupção que atrasa o país. “Eu previ tudo isso que tá acontecendo. Sou o inimigo número 1 de Luís Inácio. Eu sou um dos cinco homens capazes de salvar o Brasil, porque sou preparado”, disse Mão Santa.

Com domicílio eleitoral em Parnaíba e filiado ao PSC, Mão Santa diz que não teria problemas em mudar de sigla e transferir o título de eleitor para Teresina. “O que posso dizer que sei é estou recolhido na medicina, exercendo meu sacerdócio na Santa Casa”, pontua Mão Santa. Ele fez criticas ainda a grande quantidade de partidos políticos no Brasil e aos três poderes. “É uma imoralidade ter 29 partidos só de olho no Fundo Partidário que foi aumentado pelo nosso legislativo que é tão ruim.  A reforma política foi uma imoralidade”, apontou o ex-senador.

O convite de Themístocles Filho a Mão Santa na tentativa de fechar um acordo lançando Elmano para prefeito com um vice peemedebista mostra o interesse do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí em derrotar o atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). No início deste ano, Themístocles Filho e Firmino trocaram farpas em meio à disputa para presidente da Assembleia, quando o tucano fez campanha contra Themístocles, que rebateu informando que o prefeito não deveria entrar naquela disputa.

Fonte: Jornal O DIA
Por: João Magalhães
Mais sobre: