Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maioria da bancada piauiense é favorável à Reforma da Previdência

Dos dez deputados piauienses, apenas três manifestaram-se contra o projeto. A previsão é de que a votação aconteça ainda na próxima semana no Congresso.

13/12/2017 07:18

O governo federal tem aumentado os esforços nos últimos dias para conseguir os votos suficientes para aprovar a Reforma da Previdência na Câmara Federal. O presidente Michel Temer (PMDB) precisa de 308 votos dos 513 deputados em dois turnos na Câmara para que o texto seja enviado ao Senado. A intenção do governo é que a maté- ria seja apreciada na próxima semana, no dia 18, em pauta única.

A maioria dos parlamentares do Estado vota a favor da Reforma. Mas, alguns deles, como os deputados Júlio Cé- sar (PSD) e Rodrigo Martins (PSB), não acreditam que a votação aconteça ainda este ano. “É difícil conseguir quó- rum para pautar e aprovar essa emenda”, disse o peessedebista.


Deputado Júlio César ainda não revela voto e diz que aguardará posição do partido (Foto: Moura Alves/O Dia)

O PSD, por exemplo, ainda não fechou questão quanto ao posicionamento dos deputados pela Reforma. Júlio César afirmou ao O DIA que o partido é da base, mas está divido. Sem querer declarar o seu voto, o deputado disse que ele depende de como o texto vai chegar ao plenário e de como será a orientação do partido. “Eu não concordava com o ponto dos trabalhadores rurais, que já excluíram. Excluí- ram também outras partes que o partido ficou de fazer a avaliação e passar para os seus membros”, explicou.

Dos 10 deputados da bancada piauiense, apenas três possuem um posicionamento totalmente contra a Reforma, os deputados Silas Freire (PODE), Rodrigo Martins e Assis Carvalho (PT). “Sabemos que a previdência, teoricamente, é deficitária, mas é preciso uma cobrança antes dessas empresas que são devedoras da previdência. Não se pode fazer uma Reforma à toque de caixa. Inclusive, existem diversas teorias sobre o déficit da previdência, que deixa a gente um pouco inseguro com relação a isto”, pontuou.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: