Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mainha anuncia que vai processar vereador por calúnia e difamação

O deputado federal destacou que é comprometido com as missões que lhe foram confiadas na vida pública, e que as denúncias de Antônio José Lira não têm sustentação.

01/09/2015 17:05

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SD), anunciou que irá acionar a Justiça contra o vereador Antônio José Lira (DEM), por calúnia e difamação. Mainha negou as denúncias do vereador de Teresina e disse ter estranhado as palavras “agressivas e caluniosas” dirigidas a ele, durante sessão plenária realizada nesta terça-feira, na Câmara.

Na ocasião, Lira chamou Mainha de "gigolô", "preguiçoso", dentre outros adjetivos pejorativos.

O deputado federal destacou que é comprometido com as missões que lhe foram confiadas na vida pública, e que as denúncias de Antônio José Lira não têm sustentação. 

“Cabe ainda esclarecer à população que ao assumir a presidência do DEM já encontrei um quadro de funcionários que foi mantido até o final da minha gestão. Tempo em que também foram efetuados pagamentos de rotina para despesas próprias do partido, todas devidamente registradas em prestação de contas oficial”, disse, em nota encaminhada à imprensa.

O presidente do Solidariedade rechaçou ainda o embate com o vereador e destacou que o que interessa, nesse momento, é discutir assuntos públicos “no nível que a população merece”.

Mainha desafiou o vereador teresinense a apresentar as denúncias às autoridades competentes para que avaliem e julguem o mérito das declarações. “Entendo que se houver qualquer coisa que desabone a minha contribuição ao mencionado partido, que o faça o atual gestor através de instâncias competentes, para avaliar e julgar os méritos. Sugiro, inclusive, que o mesmo busque o Ministério Público para tratar do tema e levantar o debate com argumentos sérios e verdadeiros”, finalizou. 

Fonte: Jornal O DIA
Por: Mayara Martins
Mais sobre: