• assinatura jornal

Lula vem a Teresina para receber título Doutor Honoris Causa pela UFPI

Ex-presidente estará em Teresina no próximo dia 04 de setembro, às 10h, para receber a homenagem. O local onde acontecerá a cerimônia ainda não foi definido.

08/08/2017 17:55h - Atualizado em 08/08/2017 18:13h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Teresina, no próximo dia 04 de setembro, para receber o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A informação foi confirmada na tarde de hoje (08), pelo secretário de Governo do Piauí e membro do Partido dos Trabalhadores, Merlong Solano.

Em passagem pelo Piauí para cumprir agenda pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente estará na capital, às 10h do dia 04 de setembro, para receber a homenagem. Antes da vinda à Teresina, o político também participará de eventos nas cidades de Marcolândia e Picos. 

Ex-presidente receberá título Doutor Honoris Causa concedido pela UFPI. (Foto: Reprodução)

Para o secretário de Governo, a concessão do título é um reconhecimento do trabalho do ex-presidente no estado, em especial na área da educação. “A UFPI passou por uma expansão ao longo do governo Lula, tanto no ensino, quanto na pós-graduação. Praticamente não haviam cursos de mestrado e doutorado, e, ao final do segundo mandato do ex-presidente, muitos cursos de pós-graduação foram abertos, oferecendo uma oportunidade de qualificação para a nossa juventude”, afirma o secretário.

De acordo com o secretário de Governo, a concessão havia sido votada há anos pelo Conselho Universitário da UFPI e a vinda de Lula ao Piauí será a oportunidade para prestar a homenagem ao ex-presidente. Contudo, ainda não há local definido para a realização da cerimônia de entrega do título.

O título de Doutor Honoris Causa é concedido a pessoas de grande destaque ou importância por seu trabalho, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário, mas que tenham se destacado em determinada área, como na política.

Por: Nathalia Amaral

Deixe seu comentário