Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lula se reúne com conselheiros de seu instituto, mas não comenta suspeitas

Logo no início da reunião, Lula afirmou que não falaria sobre as suspeitas referentes ao sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, e ao tríplex em Guarujá, no litoral do Estado.

12/02/2016 15:37

Mais de 20 conselheiros do Instituto Lula se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um hotel na zona sul de São Paulo, para discutir um novo formato da entidade privilegiando os debates para a conjuntura nacional.

"Viemos discutir como o instituto vai funcionar daqui para frente. Na avaliação de diretores e conselheiros, é necessário se voltar para as questões do Brasil", afirmou o presidente-diretor da entidade, Paulo Okamotto.

Vista aérea do sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 12 (Foto: Carlos Nardi/WPP/Folhapress)

Logo no início da reunião, Lula afirmou que não falaria sobre as suspeitas referentes ao sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, e ao tríplex em Guarujá, no litoral do Estado, porque diziam respeito a sua vida pessoal.

Tanto o imóvel quanto o terreno tiveram reformas pagas por empreiteiras, segundo testemunhas, e são alvos de investigação da Polícia Federal e Ministério Público.

Em sua fala, a professora e socióloga Maria Vitória Benevides defendeu que o PT aprofundasse o relacionamento do instituto "com entidades da sociedade civil, como universidades e a OAB para discutir um projeto de país e não só enfrentar a crise política e econômica".

Ela também disse que as acusações afetavam a honra do presidente Lula, e ouviu como resposta do ex-presidente: "Não discuto questões pessoais em reuniões do instituto".

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que questões referentes às denúncias envolvendo o ex-presidente e aos depoimentos que ele dará ao MP serão tratadas na reunião de conjuntura marcada para segunda (14), com a presença de Lula.

Os advogados do petista Roberto Teixeira e Cristiano Martins chegaram no final da reunião e não se pronunciaram. O encontro durou pouco mais de cinco horas.

Fonte: Folhapress
Por: Bela Megale e Thais Arbex
Mais sobre: