Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lideranças do PT elaboram carta em apoio à candidatura de Regina Sousa

Petistas se reuniram durante a tarde de hoje (6) para a homologação da eleição de Assis Carvalho à presidência estadual do partido, e elaboraram carta em apoio à senadora.

06/05/2017 18:08

Os membros do Partido dos Trabalhadores se reuniram hoje (6) no sexto congresso estadual da sigla para homologar a eleição do deputado federal Assis Carvalho para a presidência estadual do PT. O resultado da disputa entre o deputado e Pedro Calisto ainda será divulgado, mas os delegados devem apenas confirmar a vitória de Assis.

Deputado federal Assis Carvalho será homologado presidente estadual do PT (Foto: Divulgação/ PT)
Durante o evento, os petistas reunidos elaboraram uma carta em apoio à candidatura de Regina Sousa à reeleição como senadora. Para os membros do partido, Regina tem o direito de concorrer, já que ainda pode se reeleger e teria apresentado bons resultados em seu mandado.

A vaga de Regina na chapa de Wellington Dias virou tema de debate e especulação desde que o Governo começou a costurar alianças para as eleições de 2018. A medida do partido pode causar desconforto, já que o PSD quer que o deputado Júlio César dispute o Senado Federal.

O congresso iniciou na tarde de hoje e deve se estender até a noite. A presença do governador Wellington Dias, do senador Ciro Nogueira e do prefeito de Teresina Firmino Filho são esperadas no evento.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento, com informações de João Magalhães
Mais sobre: