Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder do 'Vem pra Rua' rebate vereador e diz que será candidata a prefeita

Adriana Sousa afirma que recebeu convites para se filiar a outras siglas partidárias, e que está avaliando.

26/11/2015 18:13

A médica Adriana Sousa (DEM), líder do movimento "Vem pra Rua" no Piauí, respondeu as declarações feitas pelo vereador Antônio José Lira (DEM), seu correligionário, que esta semana descartou a possibilidade de o partido lançar uma candidatura majoritária em Teresina nas eleições municipais de 2016.
A médica Adriana Sousa e o vereador Antônio José Lira: correligionários não se entendem (Fotos: João Freitas Filho e Jailson Soares)

Adriana disse ter recebido com "surpresa" os ataques feitos pelo vereador, e reiterou sua intenção de entrar na disputa pelo Palácio da Cidade, mesmo que tenha que deixar o Democratas.

"Eu não vou ser candidata a vereadora. Não tenho esse propósito. Se eu for candidata será a prefeita. Sei que não terei todos os recursos que meus adversários terão, mas vou com a cara e com a coragem. Disposição pra mudar a política eu tenho, e espero que a população de Teresina me veja como essa possibilidade de renovação", afirma Adriana.

A médica considera que Antônio José Lira agiu de forma "precipitada", e acredita que o vereador deseja sua saída do DEM.

Adriana diz que recebeu convites para se filiar a outros partidos, com os quais tem mantido um diálogo constante, para analisar onde teria o apoio necessário para sua candidatura majoritária.

A líder do "Vem pra Rua" também diz estranhar o que classifica como uma repentina mudança de comportamento do vereador Antônio José Lira em relação à sua pessoa. "Ele mesmo insistiu para que eu me filiasse ao Democratas. Levou a ficha de filiação até minha casa, inclusive. Eu só levei o documento até o senador José Agripino para que ele fizesse o endosso, pela amizade que temos", conclui Adriana.

Mais sobre: